Uma certidão de filiação partidária de Silvio Santos viralizou nas redes sociais na última sexta-feira (12/04). O documento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que o apresentador teria se filiado ao Partido do Trabalhadores (PT) em 2020, mas a assessoria de imprensa do SBT diz que é uma fraude.




Segundo a equipe do animador, a suspeita é de que os dados tenham sido vazados na época da filiação, em junho de 2020. A filiação dele teria sido feita pelo Estado de São Paulo e o cadastro estava regularizado.

 

"Isso é fraude, já mandamos para o nosso jurídico, ninguém está sabendo dessa filiação direito. Alguém pegou os dados dele e o filiou ao partido", disse em nota oficial.

 

A equipe do comunicador está analisando a situação com o auxílio do jurídico para esclarecer os detalhes dessa polêmica filiação  e tomar todas as medidas legais.




 

Vale destacar, que Silvio já se aventurou na política. O dono do Baú tentou se lançar candidato à Presidência da República em 1989 pelo Partido Municipalista Brasileiro (PMB), mas teve a candidatura impugnada naquele ano pelo TSE. O ano de 1989 marcou a primeira disputa presidencial livre após o fim do regime militar (1964-1985).

 

Mesmo mantendo discrição sobre suas predileções políticas, Silvio Santos já utilizou seus principais programas de auditórios para receber políticos e ministros de governo dos mais variados espectros políticos.

compartilhe