Após Britto Jr., de 60 anos, fazer críticas às apresentadoras do Hoje em Dia, da Record TV, em seu canal no YouTube, Lado B, dizendo que Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro só se preocupavam em se maquiar, Renata, uma das apontadas em suas falas, respondeu aos comentários.
"Esse apresentador que está na mira do SBT é velho conhecido da casa, onde trabalhou por muitos anos, sempre com brilhantismo até ser, digamos assim, a força de expressão, roubado pela Record. Sim, a Record ofereceu um contrato maior pra ele e o tirou do SBT. Há oito anos, César Filho apresenta o Hoje em Dia", disse Britto no vídeo.
"Estou falando dele, do César, que atualmente ancora o Hoje em Dia, onde carrega o piano praticamente sozinho. Já que Ana, Tici e Renata gastam mais tempo retocando a maquiagem que propriamente apresentando o programa. O próprio César Filho deu uma declaração dizendo que está chateado com essa história porque seu contrato com a Record termina no dia 31 de dezembro e ele está disposto a renovar o seu compromisso, se a Record assim desejar", acrescentou ele, ofendendo as ex-colegas de emissora.
No último domingo (29/10), Renata, por sua vez, resolveu não deixar a fala passar batido e publicou um texto em seu Instagram respondendo às declarações, sem citar Britto Jr. nominalmente. A apresentadora evitou se estender na polêmica, mas declarou que o comunicador é uma pessoa "raivosa".
"Tô recebendo muitas mensagens em pedindo para dar uma resposta. Não vou polemizar. Entre o perdão e a raiva, fico com aquilo que me dará mais paz. Tem gente que anda com raiva de tudo e todos. E, para isso, nem retoque de maquiagem resolve", disparou ela, nos stories da rede social.
Confira, abaixo, o vídeo na íntegra de Britto: