De origem Palestina, a família das supermodelos Gigi e Bella Hadid está sendo alvo de ameaças de morte devido à primeira sair em defesa de seus compatriotas na guerra entre Israel e Hamas.




O posicionamento da modelo foi por meio das redes sociais na qual ironizava a "postura religiosa" do país israelense e disse que seu coração está com o sofrimento palestino, uma responsabilidade que ela mantém diariamente.

 

De acordo com as informações do portal TMZ, após essa postagem no Instagram, Bella, os pais, e os irmãos foram ameaçados de morte. As ameaças foram feitas por meio de e-mails, redes sociais, mensagens de texto e ligações telefônicas.

 

Por questões de segurança, os Hadid trocaram os números de telefone e estão pensando em acionar o FBI para investigar a origem das ameaças.




 

Vale destacar que as topmodels são filhas de Mohamed Hadid, que hoje é um poderoso empresário do mercado imobiliário, mas no passado esteve entre um dos 700 mil palestinos expulsos de seu território por Israel, em 1948. Na época, uma guerra civil entre árabes e judeus acabava de ser travada, e a família Hadid precisou se refugiar na Síria para sobreviver.

 

Confira, abaixo, a publicação de Gigi Hadid:

compartilhe