As marcas da agressão sofrida no último domingo (03/09) ainda estão no rosto do ator Victor Meyniel, de 26 anos. O artista apareceu nos stories do Instagram nesta segunda-feira (04/09), após ser agredido na portaria de um prédio em Copacabana, no Rio de Janeiro, em um crime de homofobia pelo estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre e agradeceu o carinho que tem recebido dos fãs.




No víde publicado, Victor destacou que estava "revisitando" o momento da agressão para tentar superar o trauma. "Oi, gente. Tudo bem? Estou vindo agradecer as mensagens de carinho e a rede de apoio que tenho tido. Meu aniversário ontem foi comemorado com muito amor, aqui em casa mesmo com familiares e amigos", disse.

 

"Estou passando por um processo, e claro, revisitando muito o acontecido. E às vezes é bom revisitar, reviver, porque isso é um ato de dessensibilização que eu aprendi com a terapia e é muito importante, até pra gente superar traumas", acrescentou.

 

"A gente vai revistando, revivendo e isso vai sendo dessensibilizado da gente. É uma etapa pra cura emocional sobre o ocorrido. Então queria muito agradecer, vocês estão sendo o pilar, não tenho nem o que dizer", contou.




 

Por fim, Meyniel comentou que, em breve, as marcas da agressão vão sair e que não cultivará o ódio. "Isso aqui vai sair, vai passar e é isso. Todo o amor do mundo. Amor com amor. O ódio deixa pra lá", declarou.

 

Yuri de Moura foi preso em flagrante após agredir Victor Meyniel e a Justiça do Rio determinou a prisão preventiva, apontando a "extrema violência" do estudante que responderá por lesão corporal e injúria por preconceito, e pode pegar de 2 a 5 anos de prisão. Já Gilmar José Agostini, porteiro do edíficio que presenciou o espancamento e não fez nada, foi autuado por omissão de socorro.

 

O ator teria conhecido o agressor em uma boate na zona sul da capital fluminense. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento no qual o homem espanca Victor, que se encontra deitado do chão da portaria, enquanto o porteiro assiste à cena sem tomar nenhuma providência.

compartilhe