O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso foi perseguido neste domingo (13/11) por uma apoiadora do presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL), enquanto caminhava na região da Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos da América.




No vídeo que viralizou nas redes sociais, a mulher bolsonarista encontra Barroso na rua e o provoca. Depois, profere uma ameaça: "Cuidado, hein, o povo brasileiro é maior do que a Suprema Corte".

 

Na sequência, ela abre o vídeo e caminha acompanhando o ministro. Ela diz "olha só quem está aqui. Como é que vai o senhor, juiz?". Ele responde: "muito bem, muito, feliz pelo Brasil".

 

Ela, então, responde com ironia e começa a ameaçá-lo. "Tá bom, mas nós vamos ganhar essa luta. Cuidado, hein, o povo brasileiro é maior do que a Suprema Corte. Você não vai ganhar nosso país, foge".




 

Imediatamente, Barroso dispara: "Não seja grosseira, tchau, minha senhora". Na sequência, ele entra em uma loja de departamento. Até o fechamento desta matéria o juiz do STF, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o episódio.

 

Os integrantes do Supremo estão nos Estados Unidos para participar do Lide Brazil Conference, evento promovido por empresários para debater temas como liberdade, democracia e economia do Brasil em 2023. Além de Barroso, Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, e Ricardo Lewandowski também estão na cidade americana para o evento.

 

Também participam integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tribunal de Contas da União (TCU) e autoridades monetárias, representantes de entidades de classe, gestores públicos e particulares. 

 

Confira, abaixo, o vídeo:

compartilhe