Romeu Januário de Matos, mais conhecido como Milionário, da antiga dupla Milionário & José Rico, foi internado desde a última segunda-feira (20/05) no Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, após sofrer um AVC isquêmico, recebeu alta da UTI nesta quinta-feira (23/05) e foi levado para o quarto.
Segundo o boletim médico divulgado pela unidade hospitalar, o quadro do cantor sertanejo é estável. Ele está consciente e comunicativo, sem déficit motor ou sensitivo, alimentando-se normalmente. Vale destacar, que ele já operou o coração em 2015 por conta de um pico de estresse.
"O cantor está com o quadro de saúde estável. Hoje pela manhã, ele teve alta da UTI e irá para o quarto. No momento, o paciente continua consciente, comunicativo e sem a presença de déficit motor ou sensitivo e alimentando-se por via oral", informou em nota.
Os médicos acrescentam que o músico seguirá em tratamento e ainda revelam o motivo do derrame cerebral: "No quarto, ele prosseguirá com o tratamento e reabilitação com uma equipe multidisciplinar de saúde. Segundo a família, o paciente vivia um momento de estresse traumático pela perda de um ente querido".
Segundo o Ministério da Saúde, um AVC (Acidente Vascular Cerebral) Isquêmico acontece quando uma artéria é obstruída, impedindo que o oxigênio chegue ao cérebro e fazendo com que as células desse órgão morram.
José Rico, que fazia dupla com Milionário, faleceu em 2015, vítima de uma parada cardíaca. Os cantores sertanejos gravaram 29 álbuns juntos e emplacaram os sucessos Vontade Dividida e Estrada da Vida.