Shakira usou as redes sociais nesta segunda-feira (10) para enviar uma mensagem de apoio à Colômbia após um terremoto de magnitude 7,4 atingir o país. Natural de Barranquilla, a cantora lamentou a situação enfrentada pelas vítimas e pediu união diante dos impactos provocados pelo fenômeno.




 

A artista publicou nos stories do Instagram um texto direcionado aos colombianos. “Querida Colômbia, meu coração está com todos os que sentiram este terremoto hoje e com as famílias que estão passando por momentos de angústia”, desabafou.

 

Segundo informações divulgadas sobre o tremor, houve destruição em diferentes regiões, incluindo prédios que desabaram e pessoas que ficaram presas em escombros. Diante do cenário, Shakira destacou a capacidade de solidariedade da população do país.

 

“Em momentos assim, nós, colombianos, sabemos nos unir e apoiar uns aos outros”, declarou.

 

A cantora também pediu que a população acompanhasse as orientações das autoridades para contribuir com os trabalhos de auxílio. “Toda a minha força e meu amor para a minha terra. Vamos nos abraçar forte e ficar atentos às orientações oficiais para podermos ajudar o mais rápido possível”, encerrou.




 

Shakira não informou se estava na Colômbia quando o terremoto aconteceu. Os tremores foram registrados por volta das 7h34, no horário local, e, conforme o Serviço Geológico dos Estados Unidos, tiveram epicentro em San José del Palmar, a 110 km de profundidade.

 

 

A força do fenômeno fez com que os tremores fossem percebidos em diferentes partes do território colombiano, inclusive em Bogotá. De acordo com a Reuters, Risaralda registrou 42 mortes, enquanto Valle del Cauca contabilizou 27.

 

Também foram relatadas quatro mortes em Chocó, duas em Manizales e uma em Medellín, na província de Antioquia. Ao todo, o terremoto já havia deixado mais de 70 mortos, segundo as informações divulgadas até o momento. 

Tags:
compartilhe