A repercussão envolvendo Neymar e jovens jogadores do Santos também foi assunto no "Mais Você" desta segunda-feira (27). Durante a tradicional conversa sobre futebol que abre o programa, Ana Maria Braga comentou a polêmica e aproveitou para aconselhar o atacante sobre a forma como tem reagido às críticas e notícias que circulam nas redes sociais.




 

O caso veio à tona após uma reportagem do "Globo Esporte", que informou que Neymar teria feito cobranças consideradas desrespeitosas ao meio-campista Gabriel Bontempo e ao zagueiro João Ananias, autor de um gol contra no empate do Santos com a Chapecoense, no último sábado (25).

 

 

No dia seguinte, o camisa 10 utilizou suas redes sociais para rebater a informação e negar qualquer desentendimento com os companheiros de equipe.

 

"Totalmente mentira. Quem repassou isso, por favor, não faça isso. Não faça isso, não minta. Não minta, pode perguntar pra quem quiser que tá dentro do vestiário.




 

Foi uma cobrança para o time, conversamos, eu, Lucas, Arão, Gabi, todos falamos ali, Brazão. E a gente se cobrou, obviamente, porque a gente é competitivo, a gente quer ganhar, a gente quer vencer", afirmou.

 

Ao encerrar o pronunciamento, o jogador reforçou que não pretende deixar acusações sem resposta e declarou que não aceitará "essas mentiras que vocês falam vão ficar soltas na internet, não", enquanto fazia um gesto de silêncio com o dedo indicador sobre a boca.

 

No programa da TV Globo, Ana Maria Braga avaliou que a estratégia adotada pelo atleta pode acabar ampliando ainda mais a repercussão do episódio. A apresentadora afirmou que tem carinho por Neymar e compartilhou um conselho baseado em sua experiência com situações semelhantes.




 

 

"Por experiência, de todo mundo que sofre injustiça na internet, eu não sei se com ele vai ser diferente, mas normalmente, quando você responde, fica pior", disse.

 

Em seguida, completou: "Deixou falar lá, ficou lá. Aí você responde, tem a réplica, a tréplica, porque começa a espalhar". 

Tags:
compartilhe