Rafa Kalimann revelou que propôs ao cantor Nattan que os dois fizessem terapia de casal. A declaração foi dada durante uma entrevista recente, após repercutirem suas falas sobre sentimentos de abandono vividos durante a gestação, abordados no documentário "Tempo Para Amar".
Durante participação no podcast "Zen Vergonha", comandado por Fernanda Lima, a atriz contou que assistiu a um vídeo em que a apresentadora comentava sobre a importância da terapia em seu relacionamento com Rodrigo Hilbert. Segundo Rafa, o conteúdo serviu até como uma indireta para o companheiro.
"Vi um vídeo seu essa semana e até encaminhei para o Nattan, falando sobre terapia de casal, que você fala que o Rodrigo aprendeu a falar e conversar. Aproveitei para mandar o vídeo para o Nattan como indireta. Falei: 'Oi, vamos para a terapia de casal?'. Porque acho fundamental mesmo, e não esperar chegar no problema", relembrou.
Emoções acumuladas
Ao longo da conversa, Rafa também refletiu sobre a importância de lidar com sentimentos guardados ao longo da vida. Para ela, ignorar emoções pode acabar gerando um desgaste emocional ainda maior no futuro.
"Você vai colocando embaixo do tapete e, de repente, esse tapete está precisando limpar e lavar", comparou.
A influenciadora contou ainda que reforçou o acompanhamento psicológico e psiquiátrico durante a gravidez da filha, Zuza, por receio dos impactos emocionais que poderiam surgir após o nascimento da bebê.
"Agora que estou vivendo ele [o puerpério], está gostoso. Tinha muito medo, até por falta de informação também", explicou.
Oscilações emocionais
Em outro momento da entrevista, Rafa Kalimann admitiu que as mudanças emocionais seguem presentes em sua rotina ao lado de Nattan e falou sobre como o casal lida com essas situações.
"Às vezes, dou uma descontada no Nattan, às vezes sinto muita falta dele, dou uma ligada e uma chorada, um drama acontece. Depois passa e falo: 'Zero necessidade'. Eu ligo e peço desculpas, e a gente dialoga muito", detalhou.
Encerrando o assunto, a atriz afirmou que a maternidade transformou sua maneira de enxergar os próprios sentimentos e trouxe mais liberdade emocional no dia a dia.
"É lindo isso que a maternidade me trouxe: liberdade comigo mesma, de poder ser e sentir, sem me culpar", concluiu.