[ALERTA: Este texto aborda conteúdos como bullying e cyberbullying, que podem ser gatilhos para algumas pessoas. Se você ou alguém que você conhece está passando por isso, disque 100 (Direitos Humanos), 188 (CVV - Centro de Valorização da Vida) e ou acesse new.safernet.org.br]




 

A influenciadora Ingra Soares, de 32 anos, revelou nas redes sociais que sua filha, Nicolly Soares, 15, fruto de um relacionamento anterior e ex-enteada de Zé Vaqueiro, vem sendo vítima de bullying na escola. Segundo ela, a situação não é recente e teria se intensificado nos últimos dias quando a adolescente se sentiu profundamente abalada.

 

De acordo com o relato, colegas da escola teriam organizado um bolo com fotos de estudantes, mas apenas Nicolly teria sido alvo de exposição e alterações nas imagens. "Mulher, só tinha ela", disse Ingra, ao afirmar que a imagem da filha foi manipulada de forma pejorativa para ridicularizar sua aparência.

 

A influenciadora contou que a jovem, emocionada, ligou pedindo ajuda após não suportar mais a situação. Ingra também destacou que o bullying não seria um caso isolado, mas uma sequência de ataques que já vinham acontecendo desde o ano passado.




 

Ela relatou preocupação com os impactos emocionais, como baixa autoestima, isolamento e sofrimento psicológico. "Às vezes resolve, mas muitas vezes não, porque traz muitas consequências psicológicas", afirmou, reforçando que episódios assim não podem ser tratados como brincadeiras.

 

A influenciadora disse ainda que procurou a escola e aguarda um posicionamento sobre as medidas que serão tomadas. Segundo ela, há receio de que as agressões continuem ou se intensifiquem. "Isso não pode continuar. Eu quero saber o que vai acontecer", declarou, destacando a preocupação com a segurança e o bem-estar da filha dentro do ambiente escolar.

 

Ingra finalizou o desabafo afirmando que pretende acompanhar de perto o desdobramento do caso e cobrar providências. Ela também afirmou ter recebido relatos de outros pais sobre situações semelhantes, o que, segundo ela, reforça a gravidade do problema e a necessidade de mais ações de prevenção e respeito dentro das escolas.

Tags:
compartilhe