A participação de Luciano Huck na gravação do "Troféu Imprensa", realizada na quarta-feira (15), no SBT, foi marcada por emoção e nostalgia. O apresentador conversou com jornalistas sobre o retorno à emissora e destacou o peso simbólico do momento, especialmente após acumular dez troféus ao longo de sua trajetória.




Durante a entrevista, Huck ressaltou o significado pessoal da ocasião e não escondeu o entusiasmo. "Cara, acho que é uma tarde cheia de simbolismos. Primeiro que eu estou com muita moral em casa porque minha sogra está muito feliz, porque ela é 'SBT-maníaca', então Dona Angelina está felizinha, muito feliz que eu estou aqui no SBT", afirmou.
 
 

Memórias afetivas também vieram à tona ao relembrar o início de sua relação com a televisão. "Vieram muitas lembranças. Veio desde a casa da minha avó quando eu assistia Silvio Santos pequenininho", contou, mencionando o ícone Silvio Santos.

Ao falar sobre suas referências, Huck destacou a importância de Silvio Santos na história da comunicação brasileira. "Eu acho que vem as referências televisivas de Silvio Santos, acho que o primeiro grande homem da comunicação que teve a generosidade de estender o microfone para o povo brasileiro", disse.




Outro ponto abordado foi a coincidência de datas marcantes para a televisão aberta no país. "São 75 anos de prêmio... e desse domingo que vai ao ar agora, é 61 anos da TV Globo também. Então acho que vai ser um domingo cheio de simbolismos para a TV aberta como um todo", declarou, citando a TV Globo.

À frente do "Domingão com Huck", o apresentador também reconheceu influências importantes em sua trajetória nos programas dominicais, como Fausto Silva. "O domingo tem duas grandes histórias importantes nas últimas décadas. Silvio Santos sem a menor dúvida... E o Fausto, né? Eu acho que hoje se eu estou no Domingão e o Domingão tem essa relação com o público muito forte, é mérito dele", afirmou.

Ao refletir sobre sua carreira, Huck fez questão de destacar o trabalho coletivo por trás dos programas de televisão. "Esse monte de troféu aqui não é meu, é de um time que faz televisão... não é uma jornada solitária, é uma jornada coletiva", disse.




Mesmo diante das transformações tecnológicas, ele defendeu a relevância da TV aberta no Brasil. "A TV aberta segue firme... o papel da TV aberta, e falo da TV Globo, falo do SBT, falo da Record, falo da TV Bandeirantes, falo da TV Gazeta, da RedeTV!, é conectar o país, de graça, em qualquer canto", pontuou, mencionando emissoras como Record TV, TV Bandeirantes, TV Gazeta e RedeTV!.

Para encerrar, Huck destacou a importância de valorizar o meio e promover a união entre diferentes nomes e canais. "É sobre a TV aberta. É sobre você celebrar esse veículo que se comunica com o Brasil em todos os cantos", concluiu.
Tags:
compartilhe