Â
Com a contagem regressiva para o Carnaval em andamento, Sávia David decidiu elevar o nÃvel de dedicação na reta final de preparação para o desfile da Estrela do Terceiro Milênio. Rainha de bateria da escola, a empresária adotou uma estratégia pouco convencional para aguentar a rotina intensa de treinos e garantir resistência na Avenida.
Esqueça o tradicional café da manhã com pão e café com leite. A primeira refeição do dia passou a ser digna de almoço, com combinações pensadas para dar energia e preservar massa muscular: frango com arroz ou batata-doce acompanhada de patinho.
"Estou focada nos treinos e apertei a dieta. Estou comendo comida no café da manhã. Frango e arroz ou batata doce e patinho", explica Sávia, ao detalhar a mudança nos hábitos alimentares. Segundo ela, o ajuste veio após alguns excessos recentes. "Devido à minha alta demanda e as festas de fim de ano acabei me extrapolando".
Â
À frente dos ritmistas, a rainha de bateria reforça que a meta vai além da estética. "Não busco um corpo muito seco, mas quero chegar mais leve para sambar na Avenida. Já sou uma mulher grande, brigo com a balança pra ficar mais slim", conclui.