Cintia Dicker, de 39 anos, uma das musas que brilhará pelo Salgueiro na Marquês de Sapucaí neste carnaval, foi alvo de comentários maldosos após o ensaio técnico da escola de samba. O marido, o surfista Pedro Scooby, usou suas redes sociais para defender a esposa.
Um vídeo da modelo sambando se espalhou rapidamente na internet, gerando críticas de alguns seguidores. Uma internauta ironizou: "Gente, cadê as meninas da comunidade que dão show de samba com destaque?". Pedro Scooby respondeu com apoio firme: "Estão lá também! Dando show". Outra seguidora comentou: "Talvez em 2030 ela já tenha aprendido a sambar...". A modelo rebateu com bom humor: "Tá logo aí."
Cintia se dedica intensamente aos preparativos para o desfile. Ela faz aulas de samba três vezes por semana com Carlinhos do Salgueiro, que também está orientando Virginia Fonseca nas semanas que antecedem o carnaval. Em entrevista ao jornalista Lucas Pasin, a modelo destacou que sua experiência é diferente da das passistas da comunidade: "Essas meninas cresceram naquela quadra. Eu sou do Sul. O que eu sei é a dança alemã."