Â
O cantor de pagode Leandro Pereira Afonso de Souza, conhecido pelo nome artÃstico Leozinho, morreu na noite de sexta-feira (23) depois de ser baleado durante uma tentativa de assalto no Cachambi, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Pouco antes do crime, o músico havia chegado ao endereço onde participaria da festa de aniversário do sobrinho, momento em que foi surpreendido por criminosos.
Â
De acordo com informações da PolÃcia Civil, dois suspeitos tinham roubado uma motocicleta instantes antes e passaram a cometer assaltos pela região. Na Rua BasÃlio de Brito, Leozinho descia de um carro de aplicativo ao lado da esposa quando foi abordado pela dupla e, ao perceber a situação, pediu que ela entrasse rapidamente em um imóvel próximo.
Â
VEJA TAMBÉM
Relatos de testemunhas apontam que o cantor reagiu à abordagem e acabou atingido por três tiros - dois na perna e um na axila. Após os disparos, os assaltantes fugiram, enquanto moradores tentaram socorrê-lo e o levaram ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, antes mesmo da chegada do resgate.
A PolÃcia Militar informou que equipes do 3º BPM foram acionadas para atender a ocorrência de roubo na área. Já no hospital, Leozinho passou por um procedimento cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos, conforme confirmou a Secretaria Municipal de Saúde.
Presente na cena do pagode carioca, o artista costumava se apresentar em bares e eventos locais e, segundo amigos, tinha um show marcado para este sábado (24/1). Inicialmente registrado na 23ª DP, no Méier, o caso foi encaminhado à Delegacia de HomicÃdios da Capital, responsável pela investigação.
Aos 38 anos, Leozinho deixa a esposa e dois filhos, de 17 e 5 anos. Até o momento, não há informações divulgadas sobre o velório e o sepultamento.