Pouca gente sabe, mas a juventude de Solange Couto, hoje com 69 anos e integrante do elenco famoso do "BBB 26", foi marcada por um casamento mantido longe dos holofotes com um cantor extremamente popular no Brasil. A história, cercada de discrição, atravessa mais de quatro décadas.




Antes de se tornar a inesquecível dona Jura, de "O Clone" (2001), a atriz viveu uma união com Sidney Magal, atualmente com 75 anos. O relacionamento começou em 1974 e se estendeu por seis anos, chegando ao fim em 1980.

O romance teve início no mesmo período em que Solange se tornava mãe de Márcio, seu primogênito, fruto de um relacionamento anterior. A aproximação com Magal foi rápida e intensa, e, em poucos meses de namoro, os dois decidiram oficializar o casamento.

Apesar da longa duração, o término nunca teve os motivos esclarecidos publicamente. Até hoje, não há uma versão detalhada sobre o que levou ao fim da relação entre a atriz e o cantor.




Em participação no podcast "Papagaio Falante", Solange contou que o distanciamento foi definitivo. "Tem 45 anos que a gente deixou de ter [um relacionamento]. Desde então, nós nunca mais nos falamos nem nos comunicamos. Nunca nos encontramos em eventos", afirmou.

Outro ponto que chama atenção é a quase inexistência de registros do casal na época. A própria atriz explicou o motivo durante a mesma entrevista. "Na época, Roberto Carlos não podia ser casado. Jerry Adriani e Wanderley Cardoso não podiam apresentar esposa, e essa pessoa [Magal] também não podia apresentar a mulher", revelou.

Naquele período, Solange vivia o auge da exposição como uma das dançarinas mais conhecidas de Osvaldo Sargentelli, o que aumentava ainda mais sua visibilidade. Pouco tempo depois do fim do casamento, ela passou a consolidar sua trajetória na dramaturgia, especialmente no início dos anos 1980, quando integrou o elenco da novela "Os Imigrantes", exibida pela TV Bandeirantes.
Tags:
compartilhe