Aos 41 anos, Luiza Possi voltou ao centro das discussões nas redes sociais após viralizar um trecho de sua participação no podcast "Desculpincomodar". No vídeo, que não é recente, a cantora afirma que "deixou de ser bissexual", declaração que ganhou força depois de Maria Gadú revelar que já havia se relacionado com ela.




 

 

Durante a conversa, Luiza explicou: "Já fui bissexual, não sou [mais] há muito tempo. Não pela igreja. Experimentei. Me permiti experimentar coisas na minha juventude, durante minha vida, e hoje não sou mais."

 

A artista também comentou sobre preconceitos enfrentados por quem se aproxima da religião: "Fico muito triste porque quando as pessoas entram na igreja, a primeira coisa é que seus amigos LGBT's ficam tristes, eles se sentem excluídos, eles acham que você não vai mais amar eles ou que você será contra eles e não tem isso."

 

Segundo ela, a fé não interfere em suas relações afetivas e profissionais: "Eu não sou a mesma, mas minha essência é a mesma e meus amigos LGBT's e meus fãs LGBT's podem contar para sempre comigo. Eu nunca não vou estar aqui, porque estou com Jesus. Uma coisa não anula a outra."




 

Polêmica com Maria Gadú

 

A discussão ganhou novo fôlego quando Maria Gadú, de 38 anos, comentou publicamente que já viveu um relacionamento com Luiza Possi - algo que, segundo ela, hoje interpreta como um equívoco: "Luiza, glória a Deus. Ore por nós, que Ele perdoe. Pelo tempo que passamos juntas, os pecados. As mentiras que contastes dizendo que era mentira, Deus é misericordioso. Se te perdoou, vai me perdoar também. O tempo que namoramos foi um erro, hoje percebi isso com tanta fé. Que o passado nos abandone, Amém."

 

 

 

A esposa de Maria Gadú, Ana Paula Popi, também se manifestou: "Maria, socorro, rogai por nós. Que nos afaste desse mal profundo que assola essas cabeças preconceituosas. Que esse Deus misericordioso entenda de uma vez por todas que temos direitos de existir na maravilhosidade de pluralidade que ele criou. Arrasou, Ma!"

Tags:
compartilhe