A influenciadora Bárbara Jankavski, de 31 anos, conhecida na internet como "Barbie humana" e ex-namorada do apresentador Dudu Camargo, foi encontrada morta na noite de domingo (2/11), na região da Lapa, zona oeste de São Paulo. De acordo com informações da PolÃcia Militar, o chamado foi feito por volta das 23h20, em apoio ao Samu, após o registro de um encontro de cadáver.
Â
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que um homem que acompanhava Bárbara contou ter passado a noite ao lado dela e chamado o socorro ao perceber que a influenciadora havia adormecido e não reagia. Ele disse ainda ter tentado reanimá-la antes da chegada dos socorristas, mas Bárbara não resistiu.
Â
A polÃcia requisitou exames necroscópico e toxicológico, e o caso foi registrado como morte súbita no 91º Distrito Policial (Ceasa). As circunstâncias da morte seguem sob investigação.
Â
Quem foi Bárbara Jankavski
Â
Nas redes sociais, Bárbara se apresentava como "Boneca desumana" e "Barbie humana". Ela afirmava ter investido cerca de R$ 300 mil em procedimentos estéticos, incluindo lipoaspiração no pescoço, preenchimento nos glúteos, afinamento do nariz e arqueamento das sobrancelhas. Com uma presença digital marcante, compartilhava sua rotina, cirurgias plásticas e participações em programas de TV.
Â
Bárbara ganhou notoriedade nacional em 2018, quando Dudu Camargo a pediu em namoro durante o programa "The Noite". Na ocasião, o apresentador declarou: "Desde aquele dia que te conheci no consultório (do dentista), além da sua beleza exterior, a gente simpatizou (...) Você aceita namorar comigo?"
Â
Durante a atração, Dudu brincou dizendo que já era comparado a um boneco e completou: "Agora tenho uma boneca do meu lado". Bárbara relembrou que já havia participado de um quadro no SBT em busca de um parceiro e afirmou: "Eu vinha para o SBT procurar namorado e achei."