Neymar encantou seus seguidores ao publicar uma foto da filha Helena, fruto do relacionamento com Amanda Kimberlly, vestindo o uniforme do Santos. "Temos mais uma santista na família", escreveu o jogador, incluindo ainda emojis de corações branco e preto, em referência às cores do clube do litoral paulista.
A postagem veio pouco tempo depois de uma polêmica envolvendo Amanda e Bruna Biancardi, atual esposa de Neymar e mãe de Mavie e Mel, também filhas do craque. A situação começou quando seguidores questionaram o motivo da influenciadora ter retirado de um carrossel de fotos uma imagem em que Helena aparecia com a meia-irmã. A empresária respondeu: "A mãe dela pediu".
A fala repercutiu, e Amanda decidiu se pronunciar. "Tem dez dias desde esse episódio. Não vi ninguém comentando sobre", iniciou a modelo, antes de falar sobre os riscos da exposição infantil nas redes sociais, citando como exemplo um vídeo do influenciador Felca.
"Viemos de uma semana de muita reflexão sobre a exposição de menores nas redes sociais. O que está sendo pautado no momento já não serve como alerta para que pais e mães tenham mais cuidado com a imagem de uma criança na internet? Minha filha recebe críticas e montagens horríveis, que desfiguram sua imagem todos os dias... e eu (mãe) não posso controlar/proteger a imagem dela?", questionou.
Amanda também divulgou prints de conversas para rebater Bruna. "Sei que é um assunto delicado, mas necessário. Em momento algum pedi que apagassem a foto da minha filha com a irmã. O que sempre peço é ser comunicada antes de qualquer publicação - por respeito e para que eu possa me preparar para os comentários que, infelizmente, muitas vezes são cruéis."