A atriz Thalita Souza, conhecida por sua participação no programa "Teste de Fidelidade", da RedeTV!, surpreendeu ao compartilhar uma experiência inusitada que viveu durante um treino na academia. Ela revelou que teve um orgasmo involuntário enquanto realizava exercícios físicos.
“Já tinha ouvido falar sobre isso. Mas não imaginava que fosse tão intenso o orgasmo desencadeado por exercícios físicos”, contou. “Fiquei constrangida. Mas acredito que ninguém tenha percebido, porque eu estava malhando pesado e é normal gemer quando pegamos muito peso”, completou.
Fenômeno tem nome e explicação
Situações semelhantes já foram relatadas por outras mulheres, como a ex-BBB Marcela McGowan, que é ginecologista e atua também no mercado erótico. Em uma entrevista ao podcast "Acessíveis", do Canal UOL, ela explicou que o fenômeno, conhecido como "coregasm", acontece quando certos exercícios ativam intensamente a musculatura pélvica e aumentam o fluxo sanguíneo na região íntima.
Além disso, o atrito da roupa durante o esforço pode intensificar a sensação. “O orgasmo nem sempre é prazer. Às vezes, ele é só um estímulo do corpo mesmo. (...) É um momento negativo, então a maioria das pessoas não gosta de ter o orgasmo de academia”, explicou Marcela.