Donald Trump está considerando conceder um perdão presidencial ao rapper Sean “Diddy” Combs, de 55 anos, antes mesmo que ele receba sua sentença pelos crimes federais dos quais foi condenado. A informação foi divulgada pelo site Deadline nesta terça-feira (29/7).




 

Diddy foi considerado culpado por transporte para fins de prostituição em duas acusações, mas escapou das mais graves, como conspiração para extorsão e tráfico sexual, que poderiam levá-lo à prisão perpétua. 

Veja também:

Ainda assim, cada uma das acusações restantes pode render até 10 anos de cadeia. A sentença está marcada para 3 de outubro.

 

Fontes próximas ao ex-presidente dos EUA afirmaram que o possível perdão está sendo “seriamente cogitado”. A relação entre Trump e Diddy tem um histórico antigo: nos anos 2000, eles mantinham uma amizade pública e, em 2012, Trump o chamou de “bom amigo”. Mas o clima esfriou após o apoio do rapper a Joe Biden nas eleições de 2020.




 

Durante uma coletiva de imprensa em maio, Trump comentou sobre a situação: “Ele era muito próximo de mim, mas acho que isso mudou quando decidi me candidatar. Ainda assim, analisaria os fatos se houvesse qualquer indício de injustiça”.

 

Até o momento, nem a equipe de Diddy nem os representantes de Trump se pronunciaram oficialmente sobre o possível perdão.

 

Tags:
compartilhe