Â
A Record se pronunciou oficialmente na tarde desta terça-feira (27/5) após declarações feitas por Luiz Bacci em seu perfil no Instagram. O novo contratado do SBT afirmou que sua estreia à frente do 'Alô Você' teria provocado uma série de mudanças estratégicas na emissora concorrente, incluindo um suposto corte do 'Hoje em Dia' em São Paulo.
Â
No texto publicado nas redes, Bacci sugeriu que a Record havia adotado uma "estrutura de guerra" para conter a audiência de sua nova atração. Entre as alegações, ele mencionou a antecipação do 'Balanço Geral' para 10h50, a redução do tempo do Hoje em Dia na capital paulista e uma exigência para que repórteres da casa entregassem reportagens exclusivas ao noticiário.
Â
O jornalista também afirmou que, como parte da estratégia, a Record teria proibido a exibição de intervalos comerciais durante o 'Alô Você' para tentar barrar o crescimento da audiência do programa matinal do SBT.
Â
Em nota oficial, no entanto, a emissora de Edir Macedo negou qualquer intenção de retirar o 'Hoje em Dia' da programação e ressaltou que o programa segue com exibição em rede nacional. A emissora ainda destacou que o Alô Você é transmitido apenas para São Paulo.
Â
Apesar de reconhecer o talento de Bacci, ex-apresentador da casa, a Record minimizou os efeitos de sua estreia na concorrência e classificou as alegações como infundadas.
Â
Logo após a publicação da nota, os apresentadores do 'Hoje em Dia' — Celso Zucatelli, Renata Alves e Ticiane Pinheiro — repostaram o comunicado oficial em suas redes sociais, reforçando que a atração segue firme na grade da emissora.Â