Marcela Porto, conhecida como Mulher Abacaxi, se manifestou publicamente contra a escolha de Virginia Fonseca para ocupar o posto de rainha de bateria da Grande Rio, substituindo Paolla Oliveira. A caminhoneira, que desfilou no último carnaval como musa da Tradição e rainha de bateria da Chatuba de Mesquita, chegou a criar um abaixo-assinado para tentar impedir a nomeação da influenciadora digital.
“Ela deveria ter bom senso e não aceitar. Nada contra, é linda. Mas o que ela tem a ver com o samba? Carnaval não é só status e dinheiro. Que comece primeiro como musa ou em uma escola menor. Ou que se aproxime da comunidade e do mundo do samba. Quando tiver familiaridade, aí sim. É um posto sério, e ainda há muita estrada pela frente”, declarou.
A caminhoneira também opinou sobre quem, em sua visão, seria mais adequada para o cargo. “Uma menina da comunidade. Torço também para que seja uma mulher trans. Ou ainda uma grande estrela com história no samba, como Juliana Paes ou Erika Januza. Mas Virginia, jamais”, afirmou.