Â
Há praticamente uma semana da posse de Donald Trump, um acidente aéreo causou pânico nos estadunidenses. Um jato da PSA Airlines operando como American Airlines 5342 colidiu com um helicóptero do Exército dos EUA ao se aproximar do Aeroporto Nacional Ronald Reagan Washington.
Durante entrevista, o representante do paÃs norte-americano culpou a tripulação do helicóptero militar e os controladores de tráfego aéreo pelo acidente. "Por que a torre de controle não disse ao helicóptero o que fazer em vez de perguntar se eles viram o avião? Esta é uma situação ruim que deveria ter sido evitada", disse o presidente.
Entre as 60 vÃtimas estavam patinadores artÃsticos dos Estados Unidos e da Rússia, e mais quatro tripulantes. A aeronave levava atletas, treinadores e familiares que estavam retornando do Campeonato de Patinação ArtÃstica dos EUA. Já o helicóptero era ocupado por três soldados.
Segundo a polÃcia local, até o momento 19 corpos foram recuperados. A colisão ocorreu próximo ao aeroporto Nacional Ronald Reagan de Washington por volta das 21h.