A apresentadora Sonia Abrão usou o espaço do programa A Tarde é Sua nesta terça-feira (21) para comentar o desabafo de Ana Maria Braga, que, ao vivo em rede nacional, se revoltou contra rumores de sua possível aposentadoria, criticando duramente o autor da notícia.
O colunista Alessandro Lo-Bianco, integrante da bancada do programa de Sonia, foi um dos jornalistas que divulgaram informações sobre a suposta saída de Ana Maria da TV. Apesar de a apresentadora e a Rede Globo desmentirem a notícia, Sonia não poupou críticas à forma como a veterana reagiu ao caso.
EXCLUSIVO: Globo se pronuncia sobre o fim do 'Mais Você'
Ana Maria Braga perde a paciência com 'fake news' sobre aposentadoria
Quando Ana Maria Braga volta ao Mais Você? 3ª falta gera forte rumor na web
A comunicadora refutou a alegação de Ana Maria, que considerou os rumores um exemplo de machismo. Sonia defendeu que aposentadorias de outras personalidades, como o âncora William Bonner, também são frequentemente debatidas em programas de TV e colunas de fofoca, sem qualquer distinção de gênero.
Ainda em sua fala, Sonia destacou que o discurso de Ana Maria não foi direcionado diretamente a Lo-Bianco, mas sim a outro jornalista. Mesmo assim, ela não concordou com o tom adotado pela apresentadora da Globo: “É chantagem emocional, é ameaça. Processar todo mundo pode, ganhar é outra história.”
Por fim, Sonia Abrão reiterou sua opinião sincera sobre o desabafo de Ana Maria Braga: “Não tinha motivo para todo esse escarcéu, para vir com essa história de ameaça de processo. Eu acho que ficou feio para ela esse tipo de atitude.”