Vampeta não poupou críticas à situação de Neymar Jr. na Copa do Mundo, realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. Em entrevista ao programa "Se Liga Bocão", da Baiana FM, foi direto: "Ele não tem chance nenhuma de jogar. Não tem condição de entrar e atuar com a lesão de grau dois. Só que tira o sonho de outros, né?".
Vampeta (Foto: Reprodução/Instagram)
Para o comentarista, o cenário é preocupante devido ao longo tempo longe dos gramados: "Quem é da parte de medicina e a gente que jogou sabe. Não é só sair do departamento médico, você tem que ter a transição para ir para o campo". Vampeta ressaltou que esse processo é essencial para um torneio desta magnitude e avaliou que o atleta não reúne o condicionamento físico necessário.
Neymar Jr. (Foto: Reprodução/Instagram)
A estreia da seleção brasileira no último sábado (13) terminou empatada com o Marrocos. A equipe volta a campo nesta sexta-feira (19), às 21h30, diante do Haiti, e a participação do camisa 10 ainda segue como dúvida. Fora das quatro linhas, Neymar celebra a notícia de que será pai pela quinta vez. O anúncio oficial foi feito por Bruna Biancardi na segunda-feira (15), em publicação nas redes sociais.