A campeã do "Big Brother Brasil 20", Thelma Assis, celebrou nas redes sociais o resultado do processo por danos morais contra Rodrigo Branco. O imbróglio teve origem em uma live de 2020, quando o empresário afirmou que a torcida de Thelminha existia apenas por ser uma "negra coitada". Agora, ele terá que pagar R$ 40 mil.




 

Thelma Assis (Foto: Reprodução/Instagram)

Ao proferir a sentença, a juíza Flávia Snaider Ribeiro, da 6ª Vara Cível de São Paulo, destacou o caráter ofensivo das declarações. Em sintonia com a análise da magistrada, Thelma desabafou: "Eu precisava que a Justiça reconhecesse o fato, e ela o fez. Foram seis anos lutando praticamente sozinha, somente com o apoio da minha família e dos meus advogados, diante de uma injúria racial covarde".

 

Thelma Assis (Foto: Reprodução/Instagram)

Branco, que não apresentou contestação, disse que o caso marcou o início de uma reflexão e transformação em sua trajetória. A decisão favorável foi exaltada por nomes como Maju Coutinho, Manu Gavassi e Alessandra Negrini. "Dessa forma, darei um desfecho condizente com o que realmente me fez chegar até aqui como pessoa e como profissional: a educação, o respeito e a esperança em uma sociedade verdadeiramente antirracista", concluiu a ex-sister.

 

 

compartilhe