Átila Bee conquistou uma vaga entre os finalistas do "Grande Otelo 2025" pela interpretação de Tibira em "Malu", produção exibida no Festival de Sundance e consagrada no Festival do Rio. De forma inédita, um representante da Baixada integra essa lista.
Átila Bee (Foto: Divulgação)
"Essa indicação já é um grandioso prêmio. É a confirmação de que tomei escolhas acertadas por tantos caminhos que passei. Caminhos que não foram nada fáceis, mas de aprendizados valiosos. É muito importante para mim estar ali, junto de tantos colegas que admiro", disse ao portal "Uai".
Átila Bee (Foto: Divulgação)
O evento que revelará os vencedores acontece em 30 de julho, no badalado complexo cultural Cidade das Artes Bibi Ferreira, no Rio de Janeiro. A transmissão será feita pelos perfis oficiais da Academia Brasileira de Cinema e também pelo Canal Brasil.
Átila Bee (Foto: Divulgação)
"Fazer o Tibira é um presente. Ele é cheio de significados. Artista multifacetado. Tem respeito pelo ofício. E vai usufruindo de todas as possibilidades que seu próprio talento permite. Sabe que arte é tecnologia ancestral. Não por acaso, Flávio da Silva escolheu o nome 'Tibira', como o artístico de guerra, em homenagem ao indígena que foi a primeira vítima de homofobia que se tem registro no Brasil, em 1614. Tibira do Maranhão", pontuou em outro momento do papo.