Os músicos independentes enfrentam o desafio não apenas de criar algo interessante, mas também de promovê-lo de forma convincente e consistente nas redes sociais. Seja na MPB, no sertanejo, no rock ou no funk. Um exemplo disso é Valesca Popozuda, vocalista do grupo Gaiola das Popozudas. Ela está divulgando o single "Poesia Cústica", sem o "a" mesmo.
Valesca Popozuda (Foto: Reprodução/Instagram)
"Eu sou uma artista que não 'cria' números. Não me importo em comemorar 200 ou 32k, mas que o público consuma. Graças a Deus, todos meus [números], gente, são reais. O clipe feito de forma 'caseira' passou de 500 mil visualizações. Vocês têm noção disso? Só agradecer e pedir para continuarem me ouvindo e assistindo", começou dizendo a funkeira no X, o antigo Twitter.
Valesca Popozuda (Foto: Reprodução/Instagram)
Em outra publicação, ela lembrou da importância de figurar entre os intérpretes amplamente tocados nas plataformas de streaming. Não à toa, fez o seguinte pedido para os seguidores: "Semana de feriado, carnaval se aproximando, colaborem com a mãe, dando play em minhas músicas. Me ajudem a subir organicamente". Um, mais do que depressa, respondeu: "Já é a número um aqui no meu coração, mamãe".