| Política | | RSS |

Pesquisa » Hélio Costa mantém diferença de 26 pontos sobre Anastasia, diz Datafolha Os dois principais candidatos perderam um ponto percentual, mas mantiveram distância em relação à última pesquisa do instituto

Thiago Ventura - Estado de Minas

Publicação: 13/08/2010 19:07 Atualização: 23/08/2010 10:38

A diferença entre os dois principais concorrentes ao governo de Minas se manteve estável em 26 pontos, de acordo com pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e divulgada nesta sexta-feira. O senador Hélio Costa (PMDB), da coligação “Todos Juntos por Minas”, tem 43 % das intenções de voto, contra 17% do governador Antonio Anastasia (PSDB), que tenta  a reeleição pela chapa “Somos Minas Gerais”.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada em 24 de julho, Hélio Costa estava com 44% e Anastasia com 18%, numa diferença de também 26 pontos percentuais.

Em terceiro lugar estão empatados o candidato do PCB, Fabinho, e Vanessa Portugal (PSTU) com 2%. O número de entrevistados declarou voto nulo ou branco é de 8%. Já o percentual de eleitores que ainda não sabem em quem votar é de 24%.

Já na pesquisa Vox Populi/Band/iG, também divulgada nesta sexta, a diferença entre Hélio Costa e Anastasia caiu para 10 pontos.

Os outros candidatos ao Palácio da Liberdade estão bem atrás. O deputado federal José Fernando Aparecido (PV), Pepê (PCO), Professor Luiz Carlos (PSOL) e Edilson Nascimento (PTdoB) mantiveram 1% cada um.

Segundo turno

O levantamento da Datafolha também dá a vitória a Hélio Costa em um eventual segundo turno em Minas. Pela pesquisa, o peemdebista tem 54% contra 22% de Anastasia. Votos nulos e em branco somam 7%, enquanto 17% dos entrevistados não sabem em quem votar.

Foram entrevistadas 1.264 pessoas, em 51 municípios mineiros, entre os dias 9 e 12 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) sob número 59520/2010.

Esta matéria tem: (0) comentários

/softwares/publisher/zope/Products/environ/utils
Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

Serviços

Guia de Bares e Restaurantes
Sol e Chuva
Cinema
Promoções
Horóscopo
Trânsito
Vrum
Eventos
Economia
Avaliações - Saúde Plena
Rádio Guarani - Ouça ao vivo
SMS

 
INTIP - Nossa empresa alinhada com seu negócio