| Na Real | | RSS |

Em busca de um imóvel

Publicação: 26/01/2010 14:49 Atualização: 07/02/2010 17:45

"Mais que um imóvel, busco uma oportunidade. Quero comprar um apartamento para me mudar e outro para alugar"
EDUARDO JOSÉ MACHADO DUARTE, 48 ANOS


Formação: Engenheiro mecânico

Bairro onde mora: Anchieta

Os apartamentos estão diminuindo de tamanho ao contrário dos preços dos imóveis, que aumentam sem parar. E isso vem exigindo paciência e dando trabalho para as pessoas que estão correndo atrás da oportunidade certa para adquirir um apartamento, como o engenheiro mecânico Eduardo José Machado Duarte. Ele está sempre ligado no mercado imobiliário, quer fazer negócio em 2010 e já acionou uma imobiliária para ajudá-lo.

Morador do bairro Anchieta (Zona Sul), ele vai investir o dinheiro que recebeu de uma herança e está à procura de um apartamento de dois quartos, com garagem, no valor de cerca de R$ 150 mil, na região. O objetivo é alugar o imóvel. “Mas não estou desesperado para comprar qualquer coisa. Olhando sem intenção já achei um imóvel de ouro, onde moro hoje. E outros podem estar por aí”, afirma.

Enquete: Como você pagou ou pretende pagar seu imóvel?

Dicas: Confira o passo-a-passo para se avaliar um imóvel

Na avaliação de Duarte, o preço está irreal e deve ceder nesse ano. "O pessoal está avançando muito no valor e não está conseguindo vender. Por isso, acho que vai cair. Por outro lado, penso que o aluguel continuará em alta e, além disso, a lei do inquilitano favoreceu o proprietário”, avalia.

De acordo com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais (Creci-MG), os imóveis da capital mineira registraram valorização de até 548% em dez anos em razão da menor disponibilidade de unidades e aumento da procura. A previsão para 2010 é que o preço médio suba entre 10% e 12%.

Duarte, que já virou conselheiro de colegas de trabalho quando o assunto é compra de imóvel, critica os juros cobrados pelos financiamentos bancários. “A redução das taxas é fictícia. Pouca gente consegue financiar com as taxas divulgadas nas propagandas dos bancos ”, diz.

Sua experiência com imóveis não para por aí. “Ajudo muito o síndico. Estamos coletando orçamentos para fazer a reforma do prédio. Não vale a pena fazer obra sem construtora por conta da garantia do serviço que eles são obrigados a dar. O pouco a mais a ser pago compensa”, observa.

Mande suas dúvidas e sugestões para a equipe do Na Real

Esta matéria tem: (0) comentários

/softwares/publisher/zope/Products/environ/utils
Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

Serviços

Guia de Bares e Restaurantes
Sol e Chuva
Cinema
Promoções
Horóscopo
Trânsito
Vrum
Eventos
Economia
Avaliações - Saúde Plena
Rádio Guarani - Ouça ao vivo
SMS
 
INTIP - Nossa empresa alinhada com seu negócio