O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), relatou na tarde desta quinta-feira que o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), lhe explicou, em telefonema esta manhã, que desistiria da disputa dentro do partido com o governador de São Paulo, José Serra, em favor da unidade da legenda. No telefonema, Aécio antecipou que abandonaria a pré-candidatura à presidência.
Virgílio contou que Aécio explicou que vislumbrava duas opções daqui para frente. A primeira seria a de promover uma "competição renhida" nos Estados pela preferência dos diretórios regionais. Seguir por este caminho, porém, poderia tornar a rivalidade entre os dois governadores irreversível, observou o líder do PSDB. A outra hipótese, escolhida por Aécio Neves, seria a de desistir da competição "pela unidade do partido".
O tucano avaliou que Aécio, apesar de sair da competição, se tornou "um grande ativo" para o partido, uma vez que percorreu muitos estados do País em busca do apoio de líderes locais da oposição e da base de apoio a Lula.
Tags:
Envie sua história
efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog.
Manifeste seu mundo.
Esta matéria tem: (0) comentários