SHOW

Projeto Rota do Blues - Lil Jimmy Reed

Concorra a pares de cortesias para o show de Lil Jimmy Reed.

Vigência:

04/08/2017 à 16/08/2017

Resultado:

16/08/2017

PROMOÇÃO ENCERRADA

Leia mais

GANHADORES

Iraci Silva

Juliana Aparecida Muniz

Juval Mendonça

Marcilio Felipe

Samila Souza

INFORMAÇÕES

RESULTADO

O resultado da promoção será divulgado quarta-feira, 16 de Agosto de 2017, até as 18h.
Os ganhadores serão notificados e receberão orientações através do email informado no ato do cadastro.


RETIRADA DO PRÊMIO

A retirada do prêmio seguirá as regras previstas no regulamento, e deverá ser feita na sede do Jornal Estado de Minas (Av. Getúlio Vargas, 291, Funcionários), no dia 17 de Agosto, quinta-feira, das 09h às 15h, apresentando documento de identidade original.

 

Lil' Jimmy Reed, um dos últimos bluesmen lendários da Louisiana. Aos 79 anos continua tocando e fazendo turnês pelo mundo e desembarca em BH pela primeira vez.

 

O blues nasceu no sul dos EUA, como protesto contra a segregação, a pobreza e o trabalho escravo. Infelizmente, a maioria dos grandes músicos que criaram esta música forte e vibrante, já faleceram, deixando apenas suas gravações como testemunho de sua genialidade. No entanto, um homem, cuja carreira se estende até o momento, ainda está conosco, e tocando melhor do que nunca.

 

Nesta edição, o projeto “Rota do Blues” apresenta Lil Jimmy no dia 18 de agosto, às 22 horas, no Underground Black Pub.

 

Aos 79 anos, Leon Atkins, mais conhecido como Lil 'Jimmy Reed, é o verdadeiro bluesman, como declara quem teve o privilégio de ouvir sua majestosa guitarra, voz poderosa e harmônica deslumbrante. Figura altamente carismática, Lil Jimmy simboliza o clássico e tradicional blues da Louisiana. Nascido no final da década de 1930 em uma cabana de armas de fogo em Hardwood, Los Angeles, uma pequena cidade de algodão e serraria na região do Mississippi.

 

Leon cresceu perto de um clube onde todas as noites ele ouvia o lamento do blues do outro lado da rua. Aos seis anos tinha sua própria guitarra, feita de uma caixa de charutos, e quando adolescente, já exibia total habilidade com o violão e a harmônica, tocando nos clubes locais ao redor de Baton Rouge. Substituir por uma noite a estrela do blues, Jimmy Reed lhe rendeu o apelido de Lil 'Jimmy Reed e começou assim o seu longo caminho com o Blues.

 

Depois de anos tocando pequenos clubes e tabernas, Lil 'Jimmy foi servir seu país nas forças armadas. Desde que retornou à vida civil, sua carreira brilhou. Ele dividiu o palco com B. B. King e Bobby "Blue" Bland em grandes festivais no Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Suécia e Suíça. Em 2016 ele colocou a Itália e a Espanha em sua rota. Os milhares de fãs reconhecem que as performances de Lil Jimmy são quase a última chance de ouvir o som puro e não adulterado do autêntico Blues da Louisiana.

 

Na década de sessenta, o Blues chega a Grã-Bretanha e inspira uma geração de adolescentes que, por sua vez, leva a música ao sucesso internacional. Entre eles destaca-se o aclamado pianista Bob Hall, que imprime sua marca de estilo boogie (dançante) em centenas de gravações influenciando muitos outros. Bob e sua esposa, a dinâmica cantora e baixista de rock-and-roll Hilary Blythe, uniram forças com Lil Jimmy para formar a The Lil 'Jimmy Reed Band. Durante cinco anos, essa banda realizou uma série de apresentações por toda Europa.

 

Lil Jimmy continua a tocar pelos EUA e Europa, como ele diz com alegria, "a vida simplesmente melhora com o tempo".

 

Sobre o Projeto:

O Rota do Blues é idealizado pelo músico, guitarrista e produtor cultural Bruno Marques, um dos grandes nomes de incentivadores  da cena do Blues em Belo Horizonte e MG. O projeto teve início em 2014 e devido ao sucesso e programação com grandes nomes internacionais e nacionais do gênero, hoje é um dos projetos de Blues mais conceituados do estado. Fomentar, incentivar e disseminar o gênero Blues em Minas Gerais com o intercâmbio cultural dos genuínos artistas de blues americanos e de diversos países. Ampliar a rota de circulação dos artistas internacionais com músicos da cena brasileira é um dos objetivos do Rota do Blues. 

 

 

Projeto Rota do Blues -  Lil’ Jimmy Reed

18 de agosto – 22 horas
Show de abertura: The Sunshine Woman Blues

Underground Black Pub

Av. Itaú, 540 – Dom Cabral- BH

Ingressos: R$25,00 (antecipado) e R$ 30,00 no local

Venda antecipada: www.sympla.com.br

Informações: (31) 3658-4313 / 98851-8153 / 98675-9482

 

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=mMwxhd-elEs

 

Mais informações: liljimmyreed.com

 

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga

 

(31) 98742-9632

CONFIRA OUTRAS PROMOÇÕES