(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Cinco opções pra se divertir na praia... em Minas

O mar está a mais de 400km de Belo Horizonte mas quem disse que não há praias no estado das montanhas?


26/09/2017 07:12 - atualizado 26/09/2017 13:08

As praias mais próximas dos belo-horizontinos ficam na cidade do Rio de Janeiro. Copacabana, Ipanema e Leblon estão exatamente a 440 quilômetros da capital mineira.


Mas, quem disse que não é possível pegar uma onda aqui nas gerais?

Na falta de mar, o mineiro procura outras alternativas para se divertir. Além das cachoeiras, lagoas ou hotéis-fazenda, os parques aquáticos, no interior do estado, são os mais procurados.

Você sabia que entre os cinco maiores parques temáticos de Minas, três deles têm como atração principal piscinas com ondas? Essas praias artificiais estão proliferando e ganham destaque nos feriados.

Não muito distante de BH, complexos de diversão e lazer, muito bem estruturados, oferecem as mesmas atrações que existem lá no Nordeste, por exemplo: toboáguas, piscinas gigantes, rio lento e brinquedos alucinantes.

Vamos listar as melhores opções para levar a meninada e/ou mesmo curtir com amigos e família durante a semana da criança.

Piscinão com ondas

Inaugurado em janeiro de 2014, o Minas Beach Thermas Resort – a praia de Minas Gerais – se tornou uma nova rota turística de diversão e lazer para quem quer curtir o sol e o calor sem sair do estado.

Distante a 230 quilômetros de BH, no município de Raul Soares, o complexo aquático é diversão garantida para toda a família. O local gaba-se de ter a maior piscina de ondas do Brasil e de dar inveja a muitos parques do Nordeste.

O cenário integrado à natureza é composto por cascatas, uma grande caravela e toboáguas.

E para os amantes da adrenalina, uma tirolesa com 320 metros de extensão, passando sobre todo o parque, com aproximadamente 40 segundos de queda. Quem vivencia essa experiência alucinante se deslumbra com uma imagem paradisíaca do local. Uma aventura de tirar o fôlego.

E, por falar em emoções fortes, pensando no público que curte ficar com o coração na boca, o parque lançou o maior toboágua do estado – o Free Fall. Com 33 metros em queda livre, é o 3° mais alto do Brasil e o 7° mais alto do mundo.

Na semana da Criança, o Minas Beach vai oferecer uma grande programação infantil, entre elas, a Arca da Alegria. De 12 a 15 de outubro, personagens do mundo infantil e de desenhos vão alegrar os baixinhos com muitas brincadeiras, gincanas e atividades interativas em família.

E quem está em busca de sombra e água fresca terá a oportunidade de relaxar nas águas calmas do rio lento, com mais de 400 metros de extensão.

O local ainda oferece outras piscinas comuns para os pimpolhos e uma área infantil com equipe de animação, que garantem, além de muita diversão, segurança para a garotada.

• Endereço: Av. Getúlio Vargas, 375, Centro – Raul Soares (MG)
• Telefone: (33) 3351-1790 e (33) 99109-5478
https://minasbeach.com.br

 

(foto: Luiz Braga/Divulgação)
(foto: Luiz Braga/Divulgação)

Tudo de bom

Às margens do Lago de Furnas, o AquaPark Mar de Minas é local ideal para aproveitar com a família e os amigos.

Localizado na cidade de Aguanil, na Região Sul do estado, é mais do que um parque aquático, é um espaço em que o visitante encontra tudo o que a vida tem de bom, para se divertir nas melhores companhias, em um ambiente que oferece alegria e as mais variadas emoções.

Com 73 mil metros quadrados, o lugar é perfeito para compartilhar um dia inesquecível com os filhos, vivendo experiências incomparáveis e momentos de puro prazer.

Depois de passar por uma renovação e relançado, em setembro de 2012, o AquaPark passou a ser um dos primeiros parques em Minas a oferecer piscina com ondas.

Na semana da criança, no próximo mês, o parque vai ter uma programação especial com atrações dedicadas aos pimpolhos. Além de muita diversão nos toboáguas, no rio lento e no playgraound molhado, a meninada vai se divertir com as brincadeiras, como a presença do mascote Dino, o dinossauro mais querido pelos pequenos.

Para os adultos, momento de relaxar nas águas enquanto curtem as belas paisagens ou jogando uma partida de vôlei ou futebol de areia no gigantesco espaço do complexo de lazer.

• Endereço: BR-369, Km87 –
Aguanil (MG)
• Tefone: (35) 99857-2976
www.aquaparkmardeminas.com.br/

Ecoparque mineiro

A criação do Parque Hotel Pimonte, na cidade de São Francisco de Paula, trouxe para Minas Gerais um novo conceito de ecoturismo.

Harmoniosamente integrado à natureza, o Pimonte é considerado, no seu gênero, o maior complexo turístico regional. Com uma área de 850 mil metros quadrados, oferece, em vários e agradáveis ambientes, muita diversão, lazer e conforto para todas as faixas etárias.

O parque tem atrações para as crianças com espaço kids, atividades ao ar livre e parque da ciência, mas também proporciona diversão para os adultos, com variedades de piscinas, spa e atividades em contato com a natureza. Sem dúvida, um grande complexo turístico para curtir um fim de semana de descanso e aventura com toda a família.

•Endereço: BR-369, Km25, s/nº, Zona Rural – São Francisco de Paula (MG)
•Telefone: (37) 3332-1800
https://www.pimonte.com.br


Mergulho na alegria

Localizado em Leopoldina, na Zona da Mata Mineira, o Acqua Fresh se destaca na região como excelente opção de entretenimento para toda a família. Com uma completa estrutura de lazer, o parque aquático oferece várias opções de entretenimento. São 3 milhões de litros de água tratada, com atrações para todas as idades e gostos, entre elas: piscina infantil e juvenil, rio lento, vários toboáguas e free fall (toboágua radical). Tudo com a maior segurança e tranquilidade. Além de playground infantil molhado e seco, e muito mais.

•Endereço: Rodovia BR-120, KM2,4, s/nº, Zona Rural – Leopoldina (MG)
•Telefone: (32) 3449-4938
www.parqueacquafresh.com.br


(foto: Thermas Internacional/Divulgação)
(foto: Thermas Internacional/Divulgação)

Bem perto de BH

Bem pertinho da capital mineira, o Thermas Internacional, em Esmeraldas, há um bom tempo faz parte do roteiro de lazer e descanso da família mineira.

A história do parque aquático começou em 1992, quando os proprietários decidiram fundar um dos mais belos centros de entretenimento do país.

Com infraestrutura completa, o parque é garantia de animação para a meninada no Dia das Crianças. A área de piscinas é constituída por um espelho d'água com mais de 5 mil metros quadrados, com rampas, tobogãs e piscinas aquecidas. Além de bar molhado, vestiários, lanchonetes e restaurantes, chalés para aluguel, quadras poliesportivas e churrasqueiras. Tudo isso cercado por uma enorme área verde.

Recentemente, o parque inaugurou o primeiro museu de bonsai das américas, com mais de 100 espécies em exposição.

•Endereço: BR-040, km 97 – Esmeraldas (MG)
•Telefone: (31) 3295-6565
https://www.valelazer.com.br


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)