(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TURISMO DE MINAS

Anote na agenda: conheça oito festivais de inverno em Minas

Durante este mês de junho e em julho, as baixas temperaturas são um convite aos festivais de cultura, gastronomia e festas juninas em várias cidades do interior do estado e na capital mineira


21/06/2017 16:00 - atualizado 21/06/2017 17:39

O festival de inverno da UFMG, em BH conta com uma programação intensa(foto: Leandro Couri/EM)
O festival de inverno da UFMG, em BH conta com uma programação intensa (foto: Leandro Couri/EM)
Em Minas são várias as cidades que promovem esse tipo de evento, atraindo muitos turistas. Os festivais contam com shows, teatros, oficinas e muita música boa! Anote na agenda a data de alguns deles. Quem sabe, pode ser o próximo destino que você vai visitar? 

 

 

São João del-Rei

São João del-Rei(foto: Lívia Tostes/Divulgação)
São João del-Rei (foto: Lívia Tostes/Divulgação)
 

O Inverno Cultural UFSJ ocorre de 22 a 30 de julho e reúne uma multiplicidade de ações de artes, educação e intercâmbio cultural. O evento mobiliza artistas e participantes na busca pela valorização das culturas. O tema do Inverno Cultural 2017 é “Universidade, arte e resistência: A cultura como bem comum”.

 


Ouro Preto e Mariana

Ouro Preto(foto: Beto Novaes/EM)
Ouro Preto (foto: Beto Novaes/EM)
 


O Festival de Inverno de Ouro Preto (foto) e Mariana completa 50 anos. É uma realização de natureza artística e cultural, promovida pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). O objetivo do evento é estimular o debate e ampliar o alcance das reflexões sobre arte e cultura como potencial de transformação da sociedade. O festival ocorre em Ouro Preto, Mariana e támbém em João Monlevade, de 8 a 23 de julho.

Extrema


Julho é marcado por muita festa em Extrema. No dia 1º iniciam-se as festividades do 8º Festival de Inverno de Extrema, com a 8ª Mostra de Dança. De 7 a 9 ocorre o 10º Festival Sabores da Roça; nos dias 14 e 15 é a vez da 5ª Noite com Jazz e Blues; de 16 a 21 ocorre a 14ª Extrema Mostra de Teatro. E, para finalizar, nos dias 21 e 22 é a vez de o rock animar o festival, com o 4º Extrema Pro Rock Festival; e 22 e 23, a 8ª Feira Holística. Tem atração o mês inteiro, para todos os gostos.

 

Itabirito

Julifest(foto: Sanderson Pereira/EM)
Julifest (foto: Sanderson Pereira/EM)
 

Em Itabirito, o Julifest ocorre de 13 a 16 de julho. O festival é gratuito e atrai turistas de todos os lugares. Durante o Julifest, a cidade reúne ingredientes de qualidade em uma receita de sucesso, na Praça dos Inconfidentes. 

Itabirito promove uma das festas mais animadas de Minas(foto: Sanderson Pereira/EM)
Itabirito promove uma das festas mais animadas de Minas (foto: Sanderson Pereira/EM)
 


Monte Verde

Monte Verde(foto: Túlio Santos/EM)
Monte Verde (foto: Túlio Santos/EM)

Com shows nacionais para aquecer e agitar o Sul de Minas, o Festival de Inverno de Monte Verde é opção para quem quer uma boa programação em julho. Este ano, será a quinta edição do evento, que reúne visitantes de diversas cidades.

UFMG – Belo Horizonte

Praça da Liberdade, em BH será palco das festividades(foto: Leandro Couri/EM)
Praça da Liberdade, em BH será palco das festividades (foto: Leandro Couri/EM)

O Festival de Inverno da UFMG movimenta a capital mineira entre os dias 28 de julho e 5 de agosto. A chamada de seleção de propostas de apresentações culturais para compor a programação do evento está aberta.

Itabira
A 43ª edição do Festival de Inverno de Itabira será realizada de 9 a 23 de julho, com o tema “Raízes”. O tema está relacionado à política cultural no Brasil e às dimensões simbólica, cidadã e econômica, conhecidas como alicerces dos atuais sistemas de cultura. O festival é famoso na cidade e atrai a população e turistas para a região.


Santos Dumont

Santos Dumont(foto: Alexandre Guzanshe/EM)
Santos Dumont (foto: Alexandre Guzanshe/EM)

O 3° Festival Cultural de Inverno de Santos Dumont, na Zona da Mata, está previsto para ocorrer entre os dias 16 e 23 de julho. Na ocasião, haverá diversas atrações, como apresentação de teatro, cinema, artes plásticas, dança, fotografia, gastronomia, literatura, música e teatro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)