Novo especial Rotas de Minas destaca circuitos turísticos do estado

Os amantes de viagens têm mais um bom motivo para planejar seus roteiros turísticos em Minas Gerais: a partir de sexta-feira, entra no ar o especial Rotas de Minas.

por Estado de Minas 29/03/2017 19:10
Gladyston Rodrigues/EM
As mais belas manifestações religiosas do país se encontram nas tradições preservadas no interior de Minas (foto: Gladyston Rodrigues/EM)
Com um caderno mensal no jornal Estado de Minas e um canal especial no Portal Uai, o conteúdo é dedicado ao turismo e à cultura do nosso estado. Serão apresentados circuitos variados com a riqueza das manifestações culturais, religiosas, os roteiros turísticos, o artesanato produzido aqui e a gastronomia apreciada no mundo todo.
 
Beto Novaes/EM
As esculturas dos Passos da Paixão, do mestre Aleijadinho são motivo de adoração e fé, em Congonhas (foto: Beto Novaes/EM)
 
O tema da primeira edição será a semana santa. O estado, que tem a maior população católica do Brasil, revive nos quatro cantos todo o sofrimento vivido por Jesus: do calvário à crucificação e, depois, a ressurreição.
 
Jair Amaral/EM
A Missa da Unidade reúne milhares de católicos na quinta-feira Santa, no estádio do Mineirinho, em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM)
 
A representação do ritual religioso é acompanhada de perto por turistas que aproveitam o feriado prolongado para conhecer os atrativos naturais de cada região, como montanhas, cachoeiras, parques, águas termais, artesanato, gastronomia e hospitalidade mineira.
 
Emmanuel Pinheiro/EM
Emoção e lágrimas durante a encenação do descendimento da cruz, na sexta-feira Santa, em São João del-Rei (foto: Emmanuel Pinheiro/EM)
 

Na próxima sexta-feira, confira o especial Rotas de Minas no jornal Estado de Minas e no canal especial no Portal Uai.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE TURISMO