Opções para passar o Réveillon à beira mar

Nós separamos oito opções para aqueles que ainda não definiram o destino para esse final de ano, mas que procuram passar a festa com glamour e badalação.

12/12/2016 23:50
2017 já está logo aí! E passar a festa da virada na praia é um clássico na preferência nacional. Porém, com a proximidade das festas, as opções para comemorar a chegada do novo ano na beira do mar começam a se esgotar. Mas, nada que ainda não seja possível se programar para começar um novo ciclo com muito alto astral e energia positiva.
 
 Ivo Gonzalez / Agência O Globo
O Rio de Janeiro espera receber 2 milhões de pessoas na virada do ano em Copacabana (foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
 

Rio de Janeiro

– Como não podia deixar de ser, a nossa lista tinha que acabar com oRéveillon mais tradicional de do Brasil. A Cidade Maravilhosa é o destino de milhões de pessoas todos os anos. As belezas naturais, o ritmo, o sabor e os diversos pontos turísticos cariocas falam por si só.

O que fazer? A praia de Copacabana reúne cerca de 2 milhões de pessoas todos os anos para uma queima de fogos de quase meia hora de duração. Pelas areias, vários palcos são montados com grandes nomes da música brasileira se apresentando e tudo totalmente de graça. Vale a pena conferir!
 
 
 

 
Maceió 

 
Areia branca, águas cristalinas, coqueiros e mangues. Maceió um dos destinos mais procurados do Brasil por turistas estrangeiros. Sua população de um milhão de habitantes chega a triplicar durante o período de férias. São 15 praias oferecendo belas paisagens abençoadas por um sol de verão.
O que fazer? Maceió também é conhecida como cidade do Réveillon pela sua quantidade e qualidade de festas de ano novo. As mais conhecidas são Allure e Celebration. Esse ano, Wesley Safadão, Maiara e Maraisa, Marília Mendonça, Bell Marques, e Mateus e Kauan já são algumas das atrações confirmadas com muitas opções de open bar.
reveillonallure.com.br/
 
 
 
 

 

Arraial D’Ajuda 

 
Quando Cabral aportou no Brasil e começou o que chamamos de Brasil, foi na cidade Porto Seguro que enxergou nas maravilhas da natureza um novo mundo. De lá para cá, Porto virou sinônimo de praia, festa e gente bonita. Mas, o seu distrito mais famoso, Arraial D’Ajuda, reserva um ar de tranquilidade de uma simpática vila na Bahia. Um paraíso à beira mar, regado à música e comida boa.
O que fazer? Se a sua opção é viajar com a família, o Hotel Saint Tropez é a escolha certa. Com pacotes que incluem hospedagem, passeios e uma grande festa de Réveillon, esse hotel na beira da Praia do Parracho brinda a chegada de 2017 com música ao vivo, open bar, ceia elaborado pelo chefe da casa e queima de fogos.
 
 
 
 

 
Imbituba 

 
Dizer que o litoral catarinense é lindo é chover no molhado. Mas, se você não conhece Imbituba, a virada de ano é uma excelente oportunidade. A pequena cidade na costa sul oferece opções para todos os gostos, desde luxuosos hotéis até campings e pousadas aconchegantes. As belas praias concorrem com a prática de trilhas, montanhismo e esportes náuticos.
O que fazer? Imbituba é ponto de encontro de apaixonados por surf, tanto que recebe campeonatos a nível mundial o ano todo. E com o clima da surf music e do eletrônico, a festa Virada Mágica atrai centenas de pessoas todo os anos para oRéveillon. Ano passado, o surfista Gabriel Medina esteve presente. Esse ano, mais surpresas são esperadas.
 
 
 
 
 

 

Ilhabela 

 
Quem disse que São Paulo não tem praia não sabe o que está dizendo. O litoral paulista é destino de milhares de turistas o ano todo com uma costa gigante e diversas opções de destinos e lazer. Na cidade de Ilhabela, se reúnem os amantes da natureza em um dos locais mais bonitos do país.
O que fazer? A Praia da Feiticeira é um dos destinos mais procurados do Réveillon de Ilhabela. Palco de festa com glamour e muita badalação, a praia recebe o Réveillon Café de La Musique. Mais de 8 horas de festa open bar, com música a noite toda. Uma boa opção para os solteiros.
 
 
 

 
Búzios 

 
 
A cidade de Búzios está entre as 10 mais procuradas por turistas estrangeiros no Brasil. Não sem motivo! Sendo uma cidade totalmente costeira, Búzios abriga algumas das mais bonitas praias do nosso país. Além de alguns dos melhores restaurantes da região sudeste.
O que fazer? Oito horas de festa, sertanejo, funk, música eletrônica, open bar e muita comida, essa é a festa de Réveillonda Woods na Praia da Tartaruga em Búzios. A tradicional casa noturna que está presente no país inteiro é a responsável por organizar a festa mais conhecida da cidade.
 
 

 
Paraty 

 
A primeira cidade da costa fluminense é uma lembrança da época de colonização nos dias atuais. Suas bem preservadas ruas e construções de pedras atraem milhares de pessoas todos os anos, sendo uma das cidades mais conhecidas do país no exterior. Paraty também lembrada como refúgio de artistas e intelectuais que escolhem a cidade como inspiração.
O que fazer? Paraty é uma excelente opção para quem quer simplesmente passar o Réveillon na praia, sem necessariamente ir a uma festa. A queima de fogos vista da praia é linda e as ruas ficam intensamente movimentadas na noite da virada. Para os mais animados, são inúmeros os barcos que levam os visitantes para ver os fogos do mar, seja em barcos de luxo ou de pescadores.
 
 
 

 
Prado 

 
O litoral sul baino é praticamente um paraíso de águas tranquilas e sol à pino no verão brasileiro. Se em Porto Seguro agito é a palavra, em Prado é tranquilidade o que a cidade oferece. Além disso, em Prado é constante a presença das baleias jubarte que migram a procura de águas frias.
O que fazer? Prado tem várias boas opções de hospedagem aconchegantes e de preços acessíveis. Se a procura for por um cantinho para curtir a dois, a Pousada Casa de Maria é um grande opção com um atendimento voltado para oferecer tranquilidade para os mais românticos.



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE TURISMO