Você não precisa deixar seu pet para trás

Levar seu animal em viagens pode dar trabalho, mas é boa opção para quem não consegue ficar longe do amigo

por 29/11/2016 07:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
O fim de ano está chegando e muita gente já começou a planejar suas viagens. Seja para passar a virada em algum lugar bacana ou aproveitar o período de férias, essa época é considerada a alta temporada para viajar e movimenta o mercado do turismo. E se você tem um animal de estimação, pode surgir a dúvida: levar ou não o bichinho com você?.

Viajar com animais dá trabalho, mas é uma boa opção para quem não consegue ficar longe do melhor amigo. Porém, se você perceber que o seu cachorro fica irritado e impaciente ao andar de carro ou não reage bem a mudanças em geral, a melhor opção é não viajar com ele. Deixe ele na casa de algum familiar, amigo ou até vizinhos. Também existem hotéis e opções de hospedagem para o seu animal, que são boas opções para quem não quer ou não pode viajar com eles.

Também é importante contratar um seguro pet, que funciona como um plano de saúde para o seu animal. Caso ele sofra algum acidente ou pegue alguma doença, você terá cobertura para levá-lo a veterinários e para exames. Além disso, ele pode ser útil, já que oferece a aplicação de vacinas obrigatórias em caso de viagens com o pet.

Portanto, não há problema algum em levar seu cachorro ou gato com você em viagens, tanto de carro quanto de avião. Mas são necessários alguns cuidados. A Bidu Corretora separou algumas dicas para você não deixar ninguém para trás.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE TURISMO