Destinos no exterior proporcionam estudo e diversão nas férias

É possível passear e aproveitar esse período para investir na carreira fazendo um aperfeiçoamento profissional em locais encantadores

por Zulmira Furbino 24/02/2016 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Que tal aproveitar as próximas férias para mergulhar num aperfeiçoamento profissional cheio de charme nos segmentos de gastronomia, moda, arte ou design? Para ajudar e incentivar quem quer planejar as férias investindo na carreira, a agência de intercâmbios Student Travel Bureau (STB) fez um levantamento de cursos que podem ser feitos em Londres, Paris e Nova York.


Entre as sugestões, estão aprender a cozinhar na Cidade Luz, fazer aulas de atuação em NY ou Los Angeles e pesquisar tendências em Florença, na Itália. São 10 os escolhidos para este ano. Confira.

 

Instituto Marangoni, Londres

Aulas práticas de desenho e design no Instituto Marangoni, uma das principais instituições de moda e design no mundo, com sede em Milão, Firenze, Paris, Londres e Xangai. O curso de moda está focado nos principais aspectos do desenvolvimento de uma coleção: cartelas de cores, tecidos e acessórios para a criação de looks e também em aspectos financeiros e comerciais. A duração é de três semanas e a idade mínima é 18 anos, com qualquer nível de inglês, pois as aulas têm tradução simultânea.

• Datas: 27 de junho a 15 de julho,
18 de julho a 5 de agosto,
5 de setembro a 23 de setembro.
Lusa nova/Reprodução da internet
Instituto Marangoni, Londres (foto: Lusa nova/Reprodução da internet)


University of The Arts (Londres)


1 - Inglês e negócios da moda
O curso do London College of Fashion é ministrado no centro de idiomas da University of the Arts London, em Holborn, de segunda a sexta-feira. Em três tardes, durante a semana, os estudantes irão até o London College of Fashion, uma das melhores faculdades de moda da Inglaterra, para fazer as disciplinas de negócios da moda, nas quais terão a oportunidade de conhecer profissionais da área e conviver com estudantes locais. É o ambiente perfeito para quem quer melhorar seus conhecimentos num idioma e ainda ter aulas voltadas para o mercado da moda, tudo isso na cidade que mais lança tendências no mundo. A idade mínima é 18 anos e o nível de inglês exigido, intermediário. As aulas são ministradas em quatro semanas, começando em 4 de julho.

2 - Compras e merchandising
O curso é ministrado no centro de idiomas da University of the Arts London, em Holborn, de segunda a sexta-feira. Em três tardes, durante a semana, os estudantes deverão ir até o London College of Fashion para o curso Moda: compras e merchandising. Além disso, os participantes poderão ter acesso a novos conhecimentos sobre moda e seus diferentes aspectos para atrair clientes para sua marca.
É o ambiente perfeito para quem quer combinar o estudo de idioma a um laboratório de tendências na cidade mais avant-garde do mundo. A idade mínima é de 18 anos e o nível de inglês exigido, intermediário. O curso dura quatro semanas e começa em 4 de julho.

Trend Forecasting (Paris, Londres, Firenze e Milão)

Com duração de três semanas, o curso visa proporcionar o conhecimento de tendências com a aplicação de pesquisa de design de moda e design de produtos. A ideia é ensinar a perceber aquilo que os consumidores estão dispostos a comprar várias estações à frente. Na análise de tendências, o olhar se volta para a interação nas mudanças na moda, estilo de vida do consumidor e seus meios. A escola oferece tradução simultânea e a idade mínima é 18 anos.

• Datas: Firenze (27/6 a 15/7),
Londres (15/8 a 2/9),
Milão (27/6 a 15/7) e Paris (18/7 a 5/8)
Le Cordon Bleu
Londres – Tastes of Asia (Sabores da Ásia)
Esse curso explora um país asiático a cada dia e é voltado para os amantes da gastronomia. Sob a orientação de um chef de cozinha, o aluno vai descobrir os segredos e sabores de cada país e aprender técnicas de cozinha daquele continente. O workshop inclui livro de receitas, avental e os ingredientes a serem usados no dia. Não é preciso ter experiência anterior para participar e todos os pratos criados durante o dia podem ser levados para casa. O curso tem duração de cinco dias por semana, com datas durante o ano todo e o nível de idioma é intermediário.


Le Cordon Bleu (Paris)

O Le Grande Diplome da Le Cordon Bleu é o programa mais completo para estudantes que buscam se aprimorar na culinária francesa. O programa combina as mais utilizadas instruções em cozinha e confeitaria em aulas com renomados chefs locais. A escola tem alto comprometimento com seus estudantes e excelência no ensino de processos usados nas cozinhas mais famosas do mundo, além de oferecer a oportunidade de o estudante desenvolver sua própria criatividade e expressão. O curso tem como principal objetivo o domínio das técnicas utilizadas na cozinha francesa. É ministrado em francês e realizado cinco vezes por ano, com duração de três meses. Há opção de tradução simultânea para o inglês. A idade mínima é 18 anos e o nível do idioma, intermediário.

• Datas: 21/3 a 10/6 (intermediate patisserie), 21/3 a 10/6 (superior patisserie) e de 22/6 a 3/9       (superior cuisine).
Conciergerie/Divulgação
Le Cordon Bleu (Paris) (foto: Conciergerie/Divulgação)


New York Film Academy (Los Angeles)

Para quem tem vontade de aprender ou quer aprimorar o talento em um programa de quatro semanas, a New York Film Academy, uma das mais renomadas escolas de atuação dos Estados Unidos, é o lugar certo. No pacote, um workshop de atuação nos estúdios de Hollywood e o clima da cidade que respira cinema e arte. O curso é realizado em Los Angeles com turmas iniciando em 7 de março, 4 de abril, 2 de maio, 6 de junho, 11 de julho, 8 de agosto, 6 de setembro, 4 de outubro e 31 de outubro de 2016. A idade mínima é 18 anos e o nível de inglês, intermediário.
Fernanda Odilla/CB/D.A Press  19/9/07
New York Film Academy (Los Angeles) (foto: Fernanda Odilla/CB/D.A Press 19/9/07 )

 

Workshop de produção em Nova York

Para quem tem interesse em trabalhar nessa área ou aprimorar sua atuação em produção para cinema e TV, o programa, realizado durante quatro semanas numa das mais renomadas escolas de produção cinematográfica do mundo, e com os melhores e mais modernos equipamentos do mercado, é o ideal. Os estudantes farão, por exemplo, gravações nas ruas de Nova York. O curso tem duração de quatro semanas.

• Datas: 27 de fevereiro, 7 de março, 2 de abril, 4 de abril, 30 de abril, 2 de maio, 28 de maio, 6 de junho, 2 de julho, 11 de julho, 6 de agosto, 8 de agosto, 3 de setembro, 6 de setembro, 1º de outubro, 4 de outubro e 31 de outubro. A idade mínima é 18 anos e o nível de idioma, intermediário.

 

Top Brasil Tur/Reprodução da Internet
Workshop de produção em Nova York (foto: Top Brasil Tur/Reprodução da Internet)

 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE TURISMO