Paradise Coast tem 48 quilômetros de praias, um oásis para quem quer sossego

Everglades City é opção para quem gosta de natureza

por Flávia Ayer 27/01/2016 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Flávia Ayer/EM.D.A/Press
Quase 50 quilômetros de praias paradisíacas para relaxar e contemplar a natureza (foto: Flávia Ayer/EM.D.A/Press)

Por volta das 17h, os turistas já começam a se aglomerar no Píer de Naples, no Sudoeste da Flórida. A partir desse horário, o sol já está perto de se pôr e a mostrar por que a região da qual a cidade faz parte é chamada de Paradise Coast, na tradução para o português, “Costa do Paraíso”. Com sorte, o espetáculo solar pode ser completado por pulos de golfinhos e rasantes de aves. Além de Naples, Marco Island e Everglades City compõem o roteiro procurado por quem quer tranquilidade e sossego, sem abrir mão das facilidades dos grandes centros urbanos, como caminhar entre lojas de luxo, visitar galerias de arte e ir a bons restaurantes.

Naples é a maior cidade de Paradise Coast e também onde se concentram as mansões de endinheirados americanos, que principalmente entre dezembro e março, inverno nos Estados Unidos, ocupam a região fugindo da neve em outros estados. Banhada pelo Golfo do México, Paradise Coast ostenta a marca de mais de 260 dias de sol por ano, que podem ser curtidos em 48 quilômetros de praias de areia branca, águas mornas e azuis.

Além dos campos de golfe, os passeios náuticos são um dos fortes de Naples e a maioria deles parte do porto próximo a Tin City, pequeno centro comercial na beira do mar que reúne lojas de artesanato, suvenires e bares. Não espere nada de muito luxuoso por lá, pois o charme e elegância da cidade se concentram em outras áreas: a Fifth Avenue South e a Third Street South. Nesses dois endereços, estão cafés, galerias, restaurantes.

Flávia Ayer/EM.D.A/Press
É na Fifth Avenue de Naples que estão cafés, restaurantes e galerias comerciais, recheadas de grifes famosas (foto: Flávia Ayer/EM.D.A/Press)

Quem gosta de bater perna em shoppings e não perde a oportunidade de circular nas lojas de marcas estreladas também encontra opções em Naples. O Coastland Center é um shopping mais tradicional, que mescla lojas de departamentos como H&M e Forever 21, e lojas variadas, que vendem produtos para casa, vitaminas, cosméticos, entre outros. O centro de compras mais requintado, entretanto, é o Waterside Shops, construído a céu aberto. Lá o consumidor encontra as badaladas Gucci, Louis Vuitton, Tiffany, Apple, etc.

Uma boa oportunidade de conhecer a cidade é o passeio de segway, aqueles veículos de duas rodas em que o motorista fica em pé – o meio de transporte tem sido bastante adotado por guardas municipais nas capitais brasileiras. Em poucos minutos, mesmo quem nunca dirigiu um carro consegue conduzir o segway, que oferece direção bastante estável nas calçadas planas e sem buracos de Naples. O passeio dá um panorama completo da cidade, passando pelo Centro, pela bela área residencial e o píer. O passeio, que dura cerca de uma hora e meia, custa US$ 74 – para quem gostou da ideia, melhor não converter para o real.

A cerca de 30 minutos de Naples, está Marco Island, a maior das The Thousand Islands dos Everglades, a única reserva subtropical da América do Norte. Na beira da praia, há enormes resorts, mas quem vai somente passar o dia em Marco Island pode fazer passeios de barco, canoagem, caiaques e outros esportes náuticos.

Flávia Ayer/EM.D.A/Press
Mesmo quem pilotou um segway, é uma ótima conhecer a cidade nesse veículo de duas rodas (foto: Flávia Ayer/EM.D.A/Press)

BUCOLISMO E NATUREZA
Para completar a trinca de Paradise Coast, fica faltando apenas conhecer a Everglades City, de longe a mais bucólica de todas. Os Everglades, que abrigam o Parque Nacional dos Everglades, são uma região de pântanos e mangues que reúne biodiversidade reconhecida.

É quase obrigatório encontrar jacarés e crocodilos nos passeios pela reserva ambiental. Uma das opções é explorar a região pelos aerobarcos, navegações que conseguem chegar a altas velocidades. O Wooten's é um dos locais que oferecem o passeio. A visita a Everglades City, cidade que recebeu o mesmo nome do santuário ecológico, faz quase o visitante se esquecer de que está no Primeiro Mundo. A vida simples do campo, com poucas casas, é um charme. Apesar de pequena, a cidade é a capital mundial do stone crab, caranguejo bem grande, característico da Flórida. Restaurantes servem a iguaria entre 15 de outubro e 15 de maio.

*A repórter viajou a convite da Florida's Paradise Coast e Discover Palm Beaches

PALM BEACHES


» ONDE FICAR
• The Breakers Palm Beach
O luxuoso hotel, no estilo renascentista italiano, é referência na cidade. Não há quem não se surpreenda quando o turista informa que está hospedado no The Breakers. Fundado em 1896, está na lista do National Register of Historic Places. O resort conta com opções de restaurantes que podem ser visitados por não hóspedes. A área de lazer inclui piscinas em frente ao mar, academia com programação de aulas variadas e spa, entre outros luxos.
One South County Road, Palm Beach

Palm Beach Marriott Singer Island Resort & Spa
Com instalações confortáveis, conta com área de lazer completa, é boa opção para famílias, e está em frente da praia de Singer Island. A desvantagem é porque fica situado em área mais isolada, longe do comércio.
3800 North Ocean Drive, Singer Island Riviera Beach

» ONDE COMER

• Imoto
O pequeno restaurante japonês tem clima descontraído, com luz baixa, música ambiente animada e decoração moderninha. Além de pratos saborosos, os drinques são um dos destaques do cardápio.
350 South County Road, Palm Beach

• Buccan
O restaurante serve gastronomia americana contemporânea, que se resume em cardápio variado. As opções vão de frutos do mar a comida mexicana, passando pelo excelente risoto trufado.
350 South County Road

• The Breakers' HMF

É o principal restaurante do hotel The Breakers. Tem cardápio variado (sanduíches, massas, japonês), decoração elegante inspirada nos anos 50 e a adega com mais de 1,6 mil rótulos. Imperdível!
One South County Road, Palm Beach

• The Blink Monk
Funciona a partir das 11h e tem clima excepcional para um happy hour. Destaque para o mojito feito com prosecco.
410 Evernia Street Ste 107, West Palm Beach

• Café Boulud
Fica no hotel The Brazilian Court, bem próximo da estrelada Worth Avenue. O dono é o renomado Daniel Boulud, mas, apesar da fama, tem preço acessível. Com 40 doláres, o cliente sai satisfeito do restaurante.
301 Australian Avenue, Palm Beach

PARADISE COAST


» ONDE FICAR
Naples Beach Hotel & Golf Club
Embora fique mais afastado do Centro, está em frente ao mar d
o Golfo do México e proporciona linda vista do pôr do sol.
É uma opção para quem gosta de golfe.
851 Gulf Shore Boulevard North, Naples

•Inn on Fifth

É o único hotel situado na Fifth Avenue South. Com instalações luxuosas, abriu recentemente o seu Club Level, com 32 quartos luxuosos e mais reservados num prédio separado.
699 5th Ave. S, Naples

» ONDE COMER
•Ario
Fica no Marco Island Marriot Beach Resort, Golf Club & Spa
O forte são os cortes de carne, mas oferece cardápio variado e muito bem executado, dos frutos do mar aos cortes com maturação de 35 dias.

400 South Collier Boulevard, Marco Island

•Bites
Mais afastado do Centro de Naples, fica no lobby do hotel The Ritz-Carlton. Serve pequenos pratos e porções para serem compartilhadas.A ideia é experimentar várias opções no cardápio.
280 Vanderbilt Beach Road, Naples

•Oyster House
É um dos mais visitados em Everglades City. Bem no estilo norte-americano, tem decoração com animais silvestres dependurados nas paredes. O cardápio traz opções que vão de sanduíche a carne de jacaré. Apesar de não estar no cardápio, o restaurante também serve caranguejo.
901 South Copeland Ave Everglades City

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE TURISMO