Disney Dream mostra o lado divertido da força

Além de viajar em um navio luxuoso no mar das Bahamas, o cruzeiro agrega novidades. Na onda do lançamento do novo Star wars, espaço dedicado à saga é inaugurado

por Anderson Costolli 20/01/2016 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
Quem planeja fazer um cruzeiro em alto-mar logo se programa para passar alguns dias curtindo um megavisual, piscinas a bordo, gente bonita e baladas superanimadas no convés da embarcação. Isso é o mínimo que se espera. Mas quem tem um filho pequeno acaba adiando os planos, sem saber que dá para juntar o útil ao agradável. O Estado de Minas foi conhecer um dos quatro navios da linha Disney Cruise, o Disney Dream, que está com algumas novidades que vão deixar a molecada de cabelo em pé. Entre elas, a área temática do Star wars, recheada de atividades.

O Disney Dream conta 1,4 mil tripulantes, que farão absolutamente de tudo para agradar aos 4 mil passageiros a bordo. São 14 andares lotados de coisa pra se fazer. Bares, boates, piscinas, tobogãs, cinema, teatro, restaurantes e spas são algumas das possibilidades. Em alguns lugares, a entrada de crianças não é permitida e isso faz com que solteiros e casais sem filhos aproveitem a viagem sem restrições. Enquanto os pais curtem a programação adulta no navio (o drinque de Toblerone Martini não pode passar batido), as crianças de 3 a 12 anos têm à disposição o Disney’s Oceaneer Club.

Trata-se de uma área recentemente renovada, onde uma série de atividades é oferecida. Entre elas, um espaço dedicado aos fãs da saga Star wars. É um ambiente maneiríssimo, com direito a caracterização fiel da Millenium Falcon (que no filme viaja para diversos planetas). O local é mágico. Telões coloridos, cheio de luzes e cavaleiros Jedi caminhando pelo deque, o que torna a experiência única. Sem sombra de dúvidas, os brinquedos também são apreciado por adultos. Videogames, fliperamas e até um exemplar do R2-D2 (interagindo com você) podem ser vistos ali.

PÚBLICO INFANTIL
As crianças que pretendem participar do Oceanner Club precisam ser cadastradas, sem muita dificuldade. Via internet ou pessoalmente, os pequenos recebem uma credencial onde serão informados os dados de quais pessoas podem pegá-las, dando mais tranquilidade aos pais, que, nesse momento, devem estar provando os drinques no bar molhado, que fica no deque 11, ou relaxando em uma ducha de cromoterapia e Jacuzzi com água quentinha e vista para o mar. Para conhecer todo o navio, procure na programação do seu roteiro quando ocorre o Open House.

Especialmente para as meninas, a dica é a Bibbidi Bobbidi Boutique, aquela lojinha que transforma garotinhas em princesas já famosa nos parques de Orlando. Penteados, vestidos e maquiagens estão no cronograma. Os preços variam, dependendo do quão produzidas as pequenas ficarão. Os garotos que não se interessam pelo Oceaneer Club não ficam de fora: na noite da Festa dos Piratas, a loja oferece uma caracterização bem bacana para eles, que se transformam na tripulação do Jack Sparrow, o astro canastrão de Piratas do Caribe.


UM PASSEIO NA GALÁXIA


O Hollywood Studios da Disney anunciou novidades nas atrações do Star wars, no Animation Courtyard. Lá, o visitante encontrará os personagens da saga e poderá interagir com eles, além de traçar a sua própria história a partir da escolha que fizer: o lado escuro da força – que está em uma área temática inspirada na nave Destroyer – ou os corajosos rebeldes numa base improvisada. Um caminho leva a Darth Vader, e o outro, a Chewbacca.

A exemplo do que já ocorre nos fins de semana dos meses de maio e junho, quando personagens caracterizados, desfiles e shows de fogos comemoram o sucesso do filme, o espaço oferecerá muito mais. A vida espacial será permanente. Os fãs mais puristas não concordavam com a caracterização de outros personagens da Disney com figurinos típicos do filme (como o caso da Minie com o penteado da princesa Leia). Agora, a vida segue normalmente na galáxia com os velhos conhecidos – Luke Skywalker, princesa Leia, Anakin, rainha Amidala, mestre Yoda, Darth Vader e tantos outros estarão mais acessíveis, circulando livremente. Até mesmo os soldados Stormtroopers. É bom reservar um tempo para aguardar na fila até conseguir tirar uma foto com seu personagem favorito.

Os fãs do Star wars poderão visitar duas exposições na Celebration Gallery (Galeria das Celebrações) e no Celebration Hallway (Corredor das Celebrações), que mostram as naves icônicas da Aliança Rebelde. O visitante verá muitas fantasias, artes e acessórios apresentados no novo filme. E, claro, poderá comprar objetos com a marca da saga, incluindo obras de arte originais, um tesouro para os aficionados.

Na atração Star Tours – The Adventures Continue (As aventuras continuam), os turistas entram numa ousada jornada pela galáxia do Star wars, que ganhou novos personagens e novas aventuras. As crianças poderão fazer o treinamento para se tornar um jedi no Jedi Training: Trials of the Temple (Treinamento Jedi: Provas do Templo), com novos personagens, entre eles, um vilão, a Inquisidora, Sétima Irmã de Star Wars Rebels (na TV). É divertido e gratificante ver a emoção dos pequenos e introduzi-los no caminho da força.

Quem quiser reviver os antigos filmes terá à disposição uma versão resumida dos episódios um a sete de Star wars. Até mesmo as placas indicativas e menus de localização ganharam nova decoração, com itens inspirados na saga. Na Galactic Food, foram incluídas novas opções de comida e bebida. Não deixe de experimentar a Blue Milk Panna Cotta (panna cotta de leite azul), a Padawan Limeade (limonada Padawan), o BB-8 Lemon, e o Butter Cream Cupcakes.


Serviço

Os valores para uma viagem de três noites no Disney Dream para o ano que vem estão a partir de US$ 1.022.

* O repórter viajou a convite  da Disney Company

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE TURISMO