Sem fronteira, com afeto: conheça os encantos do Equador

País abriga a famosa Ilha de Galápagos. Na crise, aproveite os programas gratuitos em Quito

06/01/2016 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

A simpatia do povo é a marca registrada do país, e as belezas naturais e históricas estão por toda parte. Em Quito, há opções para todos os orçamentos e temperamentos. Porta de entrada para quem sai do Brasil – onde não há voo direto, podendo fazer conexões em Lima, no Peru, ou Bogotá, na Colômbia –, a capital equatoriana fica a 2.800 metros de altitude, rodeada por vulcões, o que proporciona um visual surpreendente e encantador. Com um Centro Histórico cuidadosamente preservado, tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1978, conta com acervo histórico e uma série de atividades de lazer. Para os visitantes que pretendem economizar, o Turismo preparou um rápido roteiro com atrações gratuitas espalhadas pela cidade.

Reprodução
Vista panorâmica de Quito, capital do país, tendo o vulcão Cotopaxi ao fundo (foto: Reprodução)


Granaderos de Tarquí
Todas as segundas-feiras, os Granaderos de Tarquí realizam a troca da guarda no Palácio Carandolet, sede do governo da República do Equador, localizado no Centro Histórico de Quito. Grupo especial do Exército equatoriano, os soldados são responsáveis pela escolta da Presidência da República e, diariamente, ficam posicionados na entrada do palácio. Além disso, chamam a atenção dos visitantes pelo uniforme diferente em cores fortes, azul e vermelho.
El Nacional/Divulgação
GRANADEROS DE TARQUÍ (foto: El Nacional/Divulgação)

La Ronda
É impossível não se encantar com os charmosos edifícios coloniais de La Ronda. Localizada no Centro Histórico de Quito, a rua guarda as riquezas históricas da cidade. Artesãos talham brinquedos antigos a mão, como peões e bonecos de madeira. No local, também se pode apreciar a arte independente, como pinturas de telas e painéis, ou experimentar o delicioso chocolate equatoriano.
www.jettingaround.com
La Ronda, localizada no Centro Histórico de Quito (foto: www.jettingaround.com)

Praça Grande
A famosa Praça Grande, conhecida como Praça da Independência, é o ponto central do Centro Histórico de Quito desde o século 16. Lá fica a Catedral  de Quito, o Palácio Arcebispal, a Prefeitura Municipal e o Palácio da República. Seu entorno tem diversos cafés e restaurantes, para saborear pratos típicos ou o premiado café do Equador.

 

Tour no cemitério
Embarque em um passeio inusitado pelo Cemitério de São Diego. De arquitetura exuberante, com monumentos de estilo clássico, o local foi declarado Patrimônio Nacional e abriga túmulos de personalidades equatorianas.

Parques urbanos
Para fazer caminhadas ou passear de bicicleta, uma ótima opção é ir até um dos inúmeros parques urbanos de Quito, que estão distribuídos por diversas partes da cidade. Muitos contam com ambientes arborizados, quadras de esportes e lagos

Praça Borja Yerovi
A pitoresca Praça Borja Yerovi faz parte do Bairro de La Mariscal, localizado na parte moderna de Quito. Ao chegar ao local, os visitantes se deparam com o colorido impressionante das fachadas do entorno, pintadas por  artistas da cidade

www.Dronestagr.am
PRAÇA BORJA YEROVI (foto: www.Dronestagr.am)

Mercados locais
A cultura quitenha é borbulhante e está presente nos vários mercados populares. Os locais oferecem enorme variedade de frutas e legumes, e são ideais para se conhecer a gastronomia de Quito. Também oferecem flores, carnes, pratos típicos e artesanato variado, como xales de lã, gamelas coloridas (foto) e outros suvenires. Vale uma visita ao Mercado Central ou ao de São Francisco, localizados bem próximos ao Centro Histórico da capital. É preciso ficar atento – a moeda utilizada é o dólar americano.

Reprodução internet
A cultura quitenha é borbulhante e está presente nos vários mercados populares (foto: Reprodução internet)

Colina Itchimbía
Por conta de sua localização, Quito tem diversos mirantes, que convidam os turistas a admirarem suas belas paisagens montanhosas. Do alto da Colina Itchimbía, um charmoso espaço abriga aqueles que querem admirar a vista da cidade e até mesmo a famosa Avenida dos Vulcões nos dias mais ensolarados.

www.midiaturis.com.br
COLINA ITCHIMBÍA (foto: www.midiaturis.com.br)
 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE TURISMO