Maria-fumaça de Rio Acima é boa opcão de paseio próximo a Belo Horizonte

06/01/2016 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)

PASSEIO DE FÉRIAS
Maria-fumaça de Rio Acima
Para as famílias que estão procurando novos passeios para esta temporada, o passeio de Maria-fumaça de Rio Acima é uma boa pedida próxima a Belo Horizonte, já que cidade fica a 34 quilômetros da capital mineira. A Maria-fumaça de origem alemã percorre trecho de 7 quilômetros entre belas paisagens que integram a Estrada Real. O trem reúne dois vagões simples equipados com TV, som e ventilador, e um vagão panorâmico que disponibiliza ar-condicionado e mesas entre as poltronas. O percurso margeia o Rio das Velhas, passa por pontos turísticos da cidade e casinhas singelas. Além disso, o turista tem a oportunidade de contemplar espécies da flora e fauna da região. A Estação Ferroviária de Rio Acima inaugurou recentemente uma feira de artesanato permanente aos domingos. O projeto visa valorizar ainda mais o ponto turístico e estreitar o relacionamento entre os artesãos de Rio Acima e região com os turistas e a comunidade. A feirinha ocorre sempre entre as 9h30 e às 14h30 e oferece produtos que contam a história e as características da Maria-fumaça, que desde a sua inauguração, em 2012, já recebeu mais de 40 mil turistas. Há também produtos dos associados do Instituto Artes da Terra. A cada domingo, uma técnica de artesanato, como bordado, marchetaria e arte no vidro, é colocada em evidência.

Milestone Hotel/Divulgação
(foto: Milestone Hotel/Divulgação)


Carnaval em Londres
O The Milestone Hotel, localizado em Kensington e próximo de Knightsbridge, duas das melhores regiões de Londres, abre a temporada de carnaval com uma promoção: quatro noites de hospedagem pagando apenas três. O hotel-boutique é de categoria cinco estrelas e integra a coleção Red Carnation, empresa do grupo The Travel Corporation. Eleito o Top UK Hotel pela Choice Awards TripAdvisor Travelers em 2014 e integrante da coleção The Leading Hotels of the World, sua infraestrutura conta com badalado restaurante, o Cheneston’s, que oferece exclusiva cozinha britânica, o bar Conservatório, ideal para um drinque ao final do dia, spa, salas de ginástica e massagem, concierge 24 horas, lareira, piscina aquecida e sauna. Famoso por seu chá da tarde, o hotel dispõe de 56 apartamentos personalizados e decorados exclusivamente um a um. As cores são ricas e quentes e os tecidos feitos sob medida. Peças de mobiliário antigo se harmonizam com obras de arte, e conta com exclusivo serviço de mordomo em suas suítes. Para famílias grandes e estadas mais longas, o The Milestone oferece seis apartamentos com infraestrutura completa de sala de estar, jantar, cozinha, dois quartos e dois banheiros. A maioria das suítes oferece vista para Kensington Gardens, um dos parques reais de Londres e seus jardins.

Aventura nas praias brasileiras
Vôlei, futebol, frescobol, futvôlei e caminhadas pela orla são atividades comuns nas praias brasileiras. Mas, para quem deseja mais adrenalina, os esportes aquáticos ganham cada vez mais espaço, como o surfe, o windsurfe e o kitesurfe. Esse último consiste em velejar sobre as águas puxado por uma pipa e com os pés em uma prancha. No Brasil, não faltam praias com ventos adequados para o kitesurfe. No Nordeste, se destacam as da Paraíba, do Ceará e as do Rio Grande do Norte. No Sudeste, as praias de Ilhabela, Praia Grande e Ubatuba, em São Paulo, são bem indicadas. Segundo Bruna Kajiya, campeã mundial de kitesurfe na categoria freestyle, há escolas e profissionais capacitados por quase todo o litoral brasileiro para ensinar o esporte com segurança aos adultos e às crianças. Nas aulas, eles recebem orientação que vai desde a montagem do equipamento e regras de segurança às táticas de velejo. Vai encarar?

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE TURISMO