Upgrade - Museu de Artes e Ofícios é agraciado no 6º Prêmio Ibero-Americano

29/12/2015 00:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Premiação internacional
O Museu de Artes e Ofícios (MAO) foi agraciado no 6º Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus, do Programa Ibermuseus. O projeto “Olhares do patrimônio: a valorização e preservação do patrimônio cultural através da fotografia” foi contemplado na categoria relativa aos projetos em fase de implantação e/ou planejamento, resultando no incentivo financeiro de 10 mil dólares. O resultado foi divulgado após avaliação do comitê técnico, formado por especialistas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México e Uruguai. O projeto deve ser implementado já em 2016 e vai oportunizar a alunos das redes pública e privada de BH e Grande BH a descoberta do patrimônio cultural, estimulando a valorização e a proteção de bens materiais e imateriais.

 

MSC Cruzeiros vai ocupar e desenvolver ilha
A MSC Cruzeiros anunciou recentemente projeto ambicioso, revelado em Nassau, capital das Bahamas. O primeiro-ministro do país, Perry Christie, e o presidente da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, assinaram acordo de locação que permitirá à companhia desenvolver a ilha Ocean Cay MSC Marine Reserve pelo período de 100 anos. Pelos próximos dois anos, a armadora, o governo das Bahamas e ecologistas trabalharão em conjunto para transformar a ilha em reserva marinha que coexistirá com o ecossistema local, para abrigar praias e experiências ao estilo caribenho. Com investimento de US$ 200 milhões, a proposta é fazer da ilha deserta um paraíso natural. Com área de 95 acres (38,5 hectares) e 3,5 quilômetros de litoral intocado, este será o maior projeto de desenvolvimento de uma ilha idealizado por uma companhia de cruzeiros no Caribe.

Famtour recebe operadores
A D'Minas Turismo, operadora de receptivo de BH, realizou o Famtour (Familiarization Tours) D'Minas Turismo 2015, que reuniu 35 operadores de incoming para conhecerem cidades e atrativos de Minas. O objetivo foi divulgar o destino, para que o estado esteja na "prateleira" do mercado internacional, além de apresentar os diferenciais do receptivo mineiro. Os operadores fizeram roteiro pelas cidades de Brumadinho (Inhotim), Ouro Preto, Mariana, Congonhas, São João del-Rei, Tiradentes e na capital. “Em momentos assim, não podemos ficar reféns da inércia e da falta de investimentos. Temos que fazer nosso papel de comercialização, mas também fortalecer a divulgação do destino”, destaca a gerente de operações da D'Minas, Tati Campos.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE TURISMO