Embarque - Patagônia Chilena abriga belas paisagens

por Estado de Minas 23/12/2015 06:04

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

PATAGÔNIA CHILENA
Reserva biológica abriga belas paisagens

 

Huilo Huilo/Divulgação
(foto: Huilo Huilo/Divulgação)
 

 

A Reserva Biológica Huilo Huilo, na selva da Patagônia Chilena, já é conhecida pelas belezas naturais e pela riqueza de espécies nativas. Mas algumas atrações da região só são descobertas com uma busca mais profunda. Os famosos trekkings apresentam as mais bonitas paisagens, entre elas, as belas cachoeiras Salto Huilo Huilo, Salto El Puma e Salto de La Leona. A Salto Huilo Huilo, mais famosa da Reserva, tem 40 metros de altura. Um dos destaques é uma excursão noturna ao local onde fica a queda d’água, que é iluminada. A trilha até ela acompanha o curso do Rio Fuy, que corta a reserva, e, mais à frente, leva a Salto El Puma, com cerca de 30 metros de altura. Além dos trekkings que levam até essas quedas, é possível fazer outros, como Sendero de los Espíritus, que leva a lugares que foram refúgio de povos antigos que habitavam essa região; Truful, que passa por uma caverna e estruturas de origem vulcânica; Sendero Botánico, que permite a identificação de espécies muito antigas e Los Planchados – Laguna de los Patos, que leva ao setor de Pampa de Pilmaiquén, que dá para três pequenos vulcões extintos, com vista panorâmica. Informações no site www.huilohuilo.com

• Museu de Congonhas é inaugurado
Um dos mais importantes projetos de preservação da memória do Brasil acaba de ser inaugurado: o Museu de Congonhas, que tem como principal temática um patrimônio mundial a céu aberto, o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos. O espaço atuará como “Museu de Sítio”, numa espécie de mediação entre o Santuário e o público. A exposição permanente que inaugura o Museu de Congonhas trata das manifestações da fé dos mineiros. O espaço abre suas portas ao público exibindo também importantes acervos.

 

Leo Lara/Iphan/Divulgação
(foto: Leo Lara/Iphan/Divulgação)
 

 

Réveillon no Rio
De frente para a Lagoa de Marapendi e as montanhas do Maciço da Pedra Branca, o recém-inaugurado hotel Grand Mercure Rio de Janeiro prepara seu primeiro réveillon. Localizado próximo às praias da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes e a menos de 10 minutos da Linha Amarela, o hotel oferece um pacote que inclui água, refrigerante e cerveja, uma garrafa de espumante para o brinde, bufê preparado pelo Brisa Restô, queima de fogos e acesso ao terraço no momento da virada, que conta com uma piscina e deque. Há também a opção de se hospedar no local após a festa, com direito a café da manhã no dia 1º. Quem optar por fechar o pacote completo (ceia + diária) terá 10% de desconto no preço da festa. Reservas: (21) 2153-1800.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE TURISMO