Alagoas: o nosso Caribe é logo ali

Dono de um litoral de praias de um mar azul verdejante, o Estado tem 130km de águas calmas e rasas

por Flávia Ayer 04/11/2015 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Flávia Ayer/EM/DA Press
Praia de Ipioca, em Maceió, é um deleite para turistas com suas águas mornas e cristalinas (foto: Flávia Ayer/EM/DA Press)

Não é preciso ir ao Caribe para ver um mar azul verdejante. Tampouco enfrentar 30 horas de viagem à Austrália para se encantar com corais no fundo do oceano.


Aqui mesmo no Brasil, logo ali em Alagoas, o Atlântico se encarregou de brindar o turista com um mar de tonalidade caribenha, quilômetros de recifes e, pasme, água morna – o ano inteiro. Conhecido como Costa dos Corais, o litoral norte de Alagoas abriga a segunda maior barreira de corais do mundo.


E o que isso significa? São 130 quilômetros de piscinas naturais de águas calmas e rasas onde até quem não sabe nadar pode se encantar com a vida marinha. A costa abrange oito municípios e vai de Paripueira, a 36 quilômetros da capital Maceió, a Maragogi, na divisa com Pernambuco. A parte não muito interessante da história é que, pelo fácil acesso, pode ser que, embora haja limite de pessoas, você tenha que dividir essa piscina marítima com mais gente do que desejasse.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE TURISMO