Munique, um estilo de viver na Baviera

por Teresa Caram 07/10/2015 07:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Shirley Pacelli/EM/D.A.Press
Munique, capital da Baviera, na Alemanha: onde o novo e o antigo dialogam (foto: Shirley Pacelli/EM/D.A.Press)
Munique – Para os amantes da cerveja, Munique é o paraíso. Mas mesmo quem não é fã da loura gelada se encanta com a capital da Baviera, no Sul da Alemanha. Essa metrópole, com 1,3 milhão de habitantes, tem excelente infraestrutura, boa qualidade de vida e um estilo muito próprio de conviver ao mesmo tempo com o moderno e cultuar as tradições. Munique reúne, como nenhuma outra parte do país, arte, cultura, forte industrialização, farta gastronomia e alegria de viver. São mais de 50 museus, galerias de artes, monumentos, parques, restaurantes, pubs e cervejarias, com atrações para todos os gostos e idades.

As torres gêmeas com as cúpulas esverdeadas da Igreja Frauenkirche, símbolo da cidade, e a torre pontiaguda da Neues Hathaus (prefeitura) na Marienplatz (Praça de Maria) chamam de cara a atenção dos visitantes pela beleza. Centenas de turistas se reúnem diariamente, às 11h e às 12h, para observar o espetáculo que fica no alto da fachada principal do prédio da prefeitura, em estilo gótico. Em menos de 10 minutos, os 43 sinos da Neues Hathaus tocam ao mesmo tempo. Em seguida, bonecos e dançarinos de madeira se movem ao som de música para representar momentos marcantes da Baviera.

Munique tem centenas de cervejarias, grandes e pequenas. Um passeio pelo Viktualienmarkt vale a pena. Apesar de caro, há de tudo nesse imenso mercado de alimentos, que, no verão, se transforma em um dos melhores e mais caros biergarten (jardins de cerveja) do mundo. Nesse local, não deixe de apreciar uma boa gelada acompanhada de salsichão branco. É delicioso.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE TURISMO