Seja conduzido pela música

por Renan Damasceno 15/09/2015 00:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Renan Damasceno/EM/DA Press
A disputadíssima Abbey Road, onde turistas se acotovelam para conseguir clicar a mesma imagem da capa do disco dos Beatles (foto: Renan Damasceno/EM/DA Press)

Londres – Para os apaixonados por música, Londres é muito mais que ficar esperando o sinal fechar para tirar uma foto atravessando a faixa de pedestres na Abbey Road. A multicultural metrópole que revolucionou a música, década após década nos últimos 60 anos, tem em cada esquina uma história diferente para contar. Você pode caminhar por um parque que recebeu shows históricos dos Rolling Stones ou The Who; parar para uma cerveja na mesma mesa que Jimi Hendrix ou Amy Winehouse tomaram porres homéricos; assistir a um show no mesmo palco que recebeu The Beatles e Led Zeppelin; ou fazer compras em lojas que vestiram ícones como David Bowie e Morrissey.
Renan Damasceno/EM/DA Press
Travessa Heddon Street, no Centro de Londres, onde foi tirada a foto da capa do disco The rise and fall of Ziggy Stardust, de David Bowie (foto: Renan Damasceno/EM/DA Press)


Por meio de discos emblemáticos, que estamparam na capa a vida londrina – o clássico Abbey Road, dos Beatles (1969); o conceitual Ziggy Stardust, de David Bowie (1972); o punk The Clash, do The Clash (1977); e o britpop do (What's the story) Morning glory?, do Oasis (1995) –, o Estado de Minas fez uma viagem pela música britânica. Uma dica: coloque um bom disco na vitrola antes de começar a ler.
Renan Damasceno/EM/DA Press
O Bairro Camden Town guarda várias histórias do punk e do rock, pubs, feiras de produtos diversos e muitos carros abandonados (foto: Renan Damasceno/EM/DA Press)

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE TURISMO