Embarque - Roteiro por Minas, São Paulo e Rio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Música em Visconde de Mauá

Durante os fins de semana de 17 e 18, 24 e 25 deste mês, será realizado o 3º Visconde de Mauá em Concerto, na vila localizada no estado do Rio de Janeiro, promovido pela Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá (Mauatur). Nos dias 17 e 24, o violonista Marcus Llerena apresenta 13 peças de música da Europa renascentista no concerto Burgos de Mauá. Já no programa dos dias 18 e 25 será apresentado  Canções através dos séculos, quando serão interpretadas composições de Brahms, Schubert, Debussy, Carlos Gomes e Villa-Lobos. Os concertos serão sempre às 18h, na Igreja São Sebastião, com entrada gratuita.
Divulgação
(foto: Divulgação)

Mergulho na história
Em Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a opção de passeio é o Trem das Cachoeiras. A estação ferroviária de 125 anos foi restaurada e hoje abriga, além da bilheteria, a biblioteca pública municipal, um pequeno museu com fotos e uma representação em escala reduzida da ferrovia. Durante o percurso, os passageiros podem conhecer um pouco da história da cidade, pontos turísticos e cachoeiras por meio de um vídeo que é transmitido a bordo do trem. Os funcionários, maquinista, chefe da estação e comissários usam roupas de época para levar o turista de volta ao passado.
Divulgação
(foto: Divulgação)

Arte na rua
A Rua Direita do Centro Histórico de Mariana, Região Central de Minas, recebe no dia 12 o evento Ateliê da Amap de Rua. Com a finalidade de promoção cultural e estímulo à prática dos artistas plásticos, a Associação Marianense dos Artistas Plásticos (Amap) leva os ateliers dos membros associados para a rua e para eventos de porte variados, propondo uma política pública de interação com os visitantes, promovendo exposições dos trabalhos, bate-papos, palestras sobre o trabalho e rápidas oficinas.

Exposição internacional
Uma semana após abrir o credenciamento para profissionais do setor, a Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav) já contabiliza mais de mil inscritos para participar da 43ª Abav Expo – exposição internacional de turismo, que será realizada de 24 a 26 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Agentes de viagens não associados podem realizar a inscrição gratuitamente até o dia 31. O ingresso diretamente na feira custará R$ 30. Informações e inscrições: www.abavexpo.com.br.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE TURISMO