Colômbia investe em turismo de bairro histórico de Bogotá

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Bogotá - Galeria a céu aberto


A organização governamental Procolombia está investindo no Bairro La Candelaria, em Bogotá, na Colômbia, a fim de incentivar o turismo na região. Localizado no Centro Histórico da cidade, o bairro está rodeado por cerca de 50 museus, universidades, bares e restaurantes que garantem saborear a gastronomia original e boêmia. O La Candelaria conta ainda com casas pintadas com cores brilhantes, arquitetura colonial e republicana, monumentos artísticos e muros grafitados, que proporcionam aos turistas e moradores da cidade uma estadia bem cultural. Informações:

www.wsp.presidencia.gov.com.


 

Festival do Vinho e Jazz Festival


A cidade histórica de Tiradentes recebe entre os dias 12 e 14 a terceira edição do Vinho e Jazz Festival. Os participantes poderão experimentar rótulos de várias nacionalidades e ainda conferir shows com bandas instrumentais. Para participar, é necessário adquirir uma cartela que dará direito a provar algumas taças da bebida das categorias premium, superpremium e gold. O preço da cartela varia entre R$ 30 e R$ 60. Informações: www.facebook.com/tiradentesvinhoejazz.

Arte barroca


A descoberta do ouro em Minas Gerais fez com que a região se tornasse um importante centro econômico e coincidiu com a chegada do barroco ao Brasil, que se espalhou pelas cidades mineiras. Esse estilo de arquitetura presente em algumas cidades atrai turistas do mundo inteiro, que querem conferir de perto a riqueza e a elegância desse estilo que sobrevive até hoje no país. Encantada com a arquitetura, a Fazenda Boa Esperança decidiu construir uma capela rica em detalhes com pedra-sabão, altar com folhas de ouro, cópias fieis das imagens que foram trazidas pelos portugueses. A Fazenda Boa Esperança faz parte do Roteiros de Charme. Informações: www.roteirosdecharme.com.br/fazendaboaesperanca.
 

Parque aquático


Orlando, nos Estados Unidos, vai ganhar um novo parque aquático temático: o Volcano Bay. O projeto foi desenvolvido pelo Universal Orlando Resort, em parceria com a Universal Studios Florida e a Universal's Islands of Adventure. O parque promete provocar emoções com atrações inovadoras e radicais, além oferecer momentos de paz e relaxamento para os visitantes. Segundo os empresários, as construções do Volcano Bay já estão em andamento, e ele vai ser tornar o terceiro maior parque imersivo do resort. Informações: www.blog.universalorlando.com.



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE TURISMO