Esquiar, se divertir e relaxar na América do Sul

por Gustavo Perucci 03/06/2015 00:07

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Secretaria de Turismo de Bariloche/Divulgação
(foto: Secretaria de Turismo de Bariloche/Divulgação)
Prepare as luvas de frio, a touca e até as ceroulas. Se o frio apertar, tome uma caneca de chocolate bem quente e uma dose extra de coragem para descer as ladeiras das estações de esqui da Cordilheira dos Andes. A chegada do inverno é um ótimo motivo para os brasileiros visitarem cidades como Ushuaia, San Martín de Bariloche e Mendoza, na Argentina, ou Santiago, Chillán e Portillo, no Chile. Todas contam com uma completa infraestrutura para os esquiadores e também para aqueles que desejam apenas apreciar a natureza característica dos Andes.

Quem já deslizou na neve recomenda a aventura. “Foi uma viagem bem legal. A paisagem dos Andes é diferente do que estamos acostumados e muito bonita. O pessoal é hospitaleiro e o preço compensa. Se um dia eu tiver condições de voltar, tentarei tirar uma semana só para esquiar”, garante o estudante de psicologia Murilo Mendes, que visitou Santiago com a família no ano passado. Porém, não se engane pensando que levar um tombo na neve branca é inofensivo. “A gente acha que a neve é fofa, mas é dura. Não é igual tomar um tombo no asfalto, mas é bom ter cuidado. Caí várias vezes, mas não me machuquei”, alerta Murilo.

Arquivo Pessoal
(foto: Arquivo Pessoal)
Argentina e Chile são os dois únicos países do continente com centros de esqui em funcionamento e, a cada ano, mais brasileiros vão se arriscar na neve. A Bolívia também tem uma estação, a mais alta do mundo, no monte Chacaltaya, bem próximo a La Paz. Mas está fechada para a prática de esportes de neve desde 2012, por causa do degelo nos Andes. Se o seu perfil não for tão aventureiro, pode ficar tranquilo, pois, além de diversas opções de atividades esportivas, as estações contam com estrutura completa para receber bem quem nunca esquiou.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE TURISMO